Artigos

Cinco Maneiras de Orar por sua Classe

Você não está pronto para ensinar até que tenha preparado a si mesmo em oração. Preparar-se orando envolve mais do que interceder pela classe. Também significa mais que pedir a Deus que abençoe o seu tempo de estudo e pesquisa.

Continue Lendo

Domingo de Manhã também é uma... bênção!

Talvez você seja daqueles crentes que, aos domingos, só vem à igreja à noite. Quem sabe, usa o horário da manhã para dormir um pouco mais, cuidar de afazeres domésticos, fazer a feira, ir ao supermercado, ao shopping, fazer uma obra em casa, etc. Mas saiba que é aos domingos de manhã que acontece em sua igreja um dos mais importantes momentos para a sua vida espiritual.

Continue Lendo

10 razões para frequentar a Escola Dominical

1 - Porque você tem necessidade do genuíno e sadio alimento espiritual que só pode ser obtido pelo estudo claro, metódico, continuado e progressivo da Palavra de Deus, ensinado na Escola Dominical.
2 - Porque você cresce e desenvolve-se através do estudo da Palavra de Deus. 

Continue Lendo

Superintendente: Gestor e Professor

Os líderes eficientes conhecem a arte de se entender com as pessoas que lideram.
John MacArthur Jr.

Assumir a gestão de uma Escola Dominical é uma grande responsabilidade, um desafio a ser vencido no decorrer de um ano. Geralmente o superintendente dá início ao seu trabalho logo no primeiro mês do ano. Iniciamos, ainda que temerosos, com muito entusiasmo e muita disposição, apesar do grande desafio que é gerir, coordenar o trabalho de professores e alunos. Tanto os que estão assumindo a função pela primeira vez como os já veteranos na função estarão diante de novos alunos, novos professores, material didático novo, novas revistas, novos desafios, etc.

Continue Lendo

  • 1
  • 2

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.