Artigos

Educação cristã no século 21: um grande desafio

Nos dias presentes, a nova geração tem que conviver num ambiente completamente hostil à fé cristã. Nas escolas, desde cedo, os filhos são ensinados que Deus não existe. Que o universo surgiu por acaso; que o homem veio do macaco; que a Bíblia é um mito, ou um livro de lendas ou de fábulas.

Continue Lendo

Conflitos familiares - Como a Escola Dominical pode ajudar a resolvê-los

Introdução  

Em toda a Bíblia, percebemos a importância da família. Ela é uma instituição criada por Deus, e todo projeto de Deus não foi feito para fracassar. Entretanto, no decorrer dos séculos, a família foi perdendo sua identidade. Existiram, e ainda existem vários fatores que contribuem para a fragilidade da mesma. 

Continue Lendo

Como motivar as pessoas para a ED?

A Escola Dominical não precisa de marketing, e sim de exemplos!

Penso que uma das grandes preocupações de pastores que têm sob sua responsabilidade uma congregação ou de superintendentes da Escola Dominical, seja a baixa frequência na ED. Muitas vezes, a grande pergunta é: “o que fazer para motivar as pessoas?”. Não há uma resposta direta ou “milagrosa” para esta pergunta. Percebo, porém, que estamos focados em pontos materiais e deixamos de lado o fator humano. 

Continue Lendo

12 maneiras de atrair mais pessoas para Escola Dominical

1) Esteja certo de que sua classe merece ser assistida – Uma classe desorganizada, despreparada ou com um plano de aula enfadonho não irá causar boa impressão nos visitantes. Esteja certo de que a presença em sua classe será uma experiência positiva para os alunos. Eles voltarão. As crianças e jovens implorando para ir à igreja é um poderoso motivador para os pais. 

Continue Lendo

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.