Discipulado

discipuladoREVISTA DO PROFESSOR

Quatro revistas: Duas revistas para o Aluno e duas para o Mestre.  

Curso bíblico: As revistas Discipulado 1 e 2 contêm um Curso Bíblico a ser ministrado aos novos convertidos, dando-lhes base bíblica e doutrinária para o ingresso nas classes normais da Escola Dominical. 

Dias de aula:  As revistas Discipulado 1 e 2 foram elaboradas para serem usadas em classe de novos convertidos tanto na Escola Dominical como em outro dia e horário da semana. 
Revista do Mestre: Você deve ter 50 minutos para ensinar a lição de sua revista. 

1- Dedique-se em preparar sua aula com bastante antecedência para ter tempo de reunir o máximo de material para que sua aula seja bem dinâmica. 
2- Estude os objetivos propostos. 
3- Leia a parte Ponto de Contato e sublinhe com uma caneta o que  você considere importante. 
4- Leia a parte Síntese Textual e sublinhe com uma canetas as palavras ou frases que você considera pontos-chaves. 
5- Leia o comentário consultando as referências bíblicas indicadas e sublinhando com uma caneta os pontos do texto que são chaves para você. 
6- Leia todos os textos dos Auxílios Suplementares e sublime com uma caneta os pontos do texto que são chaves para você. 
7- Anote em uma folha de papel todos os pontos que você sublinhou quando estudou o Comentário e os auxílios suplementares. Veja quais pontos você deverá dar a maior ênfase e fazer uma aplicação à vida de seus alunos. 
8- Estude e use em aula a Orientação Didática. 
9- Não dê aula simplesmente lendo o comentário da sua revista. 
10-  Sempre procure tornar sua aula dinâmica usando métodos e recursos didáticos variados e priorize a aplicação dos assuntos à vida dos seus alunos. Enquanto estuda o comentário da sua revista, faça sempre a pergunta: O que meus alunos devem fazer, de maneira prática, diante do que eu estou dizendo, para vivenciarem esses princípios ensinados? Escreva as atividades em seu plano de aula e depois passe para a classe. 

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.