Lição 4 - A história do bebê Moisés

4º Trimestre de 2018

Objetivo da lição: Levar a criança a compreender, através das atividades e exposições, o cuidado e a proteção de Deus com o bebê Moisés.

É hora do versículo: “e ela viu a cesta no meio da moita de juncos [...]” (Êx 2.5).

Nesta lição, as crianças estudarão sobre a história do bebê Moisés. Embora os bebês não lembrem, mas já ouviram sobre o cuidado da mamãe Joquebede que se esforçou muito para proteger seu bebê e não deixar que ele fosse morto pelo malvado rei. Joquebede representa todas as mamães que amam e cuidam dos seus bebês fazendo com que eles entendam o cuidado do Papai do Céu sendo demonstrado pela mamãe. Os bebês já conheceram também a irmã de Moisés, Miriam, e o seu papel de também proteger o bebê para não ser morto pelo malvado rei. Miriam gostava muito da sua mamãe e do seu irmãozinho e por isso ficou na beira do rio observando para onde o cestinho seria levado.

E nessa história os bebês saberão que a princesa, filha do Faraó encontra o bebê dentro do cesto no rio e passa a cuidar dele.

Enquanto Miriam vigiava o cestinho e seu irmãozinho, ela não podia ser vista e por isso ela se escondeu. Você pode achar a irmãzinha de Moisés?

Imprima a folha abaixo e distribua para as crianças procurarem onde a irmã de Moisés está escondida. Faça esta atividade depois de realizar todas as atividades propostas no manual do professor e caso haja tempo.

moises.bercario.licao4

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Verônica Araujo
Editora da Revista Berçário 

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.