Lição 12 - Deus criou o meu nariz

1º Trimestre de 2019

Objetivo da lição: Compreender que foi o Papai do Céu quem criou o nosso nariz.

É hora do versículo:[...] Deus fez todas as coisas [...]” (Jo 1.3).

Nesta lição, as crianças aprenderão que Deus criou o seu narizinho. Reforçar com a criança que o Papai do Céu nos criou e teve um cuidado especial em criar cada parte do nosso corpo, é fundamental para a criança reconhecer que existe um Supremo Criador.

O olfato é um dos sentidos através do qual o bebê pode se relacionar com o meio em que está inserido. Mas os bebês ainda não têm o paladar apurado e são muito sensíveis a cheiros fortes, portanto, tenha cuidado com aquilo que será levado para a classe hoje a fim de estimular este sentido nos seus alunos.

Sobre a sua prática de ensino, não há uma forma correta de se afirmar como deveria ser um professor. Você pode se sentir melhor com suas crianças sentadas enfileiradas, enquanto as conduz numa rotina precisa de canções, oração e histórias. Ou você pode ser a professora que senta no chão lendo uma história para um aluno, enquanto duas crianças pintam desenhos do outro lado da sala, algumas estão fazendo várias atividades diferentes e outras ainda estão p asseando pela sala procurando o que fazer. Todas as práticas são válidas. O que importa é que o professor respeite o seu aluno como pessoa e nenhum conjunto de técnicas praticadas de um modo moderno surtirá o efeito desejado por si só.

Como complemento para esta lição, após realizar todas as atividades propostas no manual do professor, e caso ainda haja tempo, sugerimos a atividade a seguir em que as crianças deverão circular qual dessas partes do corpo é responsável por sentirmos os cheiros das coisas.

cincosentidos licao12 bercario

 Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Verônica Araujo
Editora da Revista Berçário

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.