Lição 06 - O Papai do Céu cuida de mim!

2º Trimestre de 2019

Objetivo da lição: Levar a criança a reconhecer, através das atividades e exposições, que o Papai do Céu está cuidando dela.

É hora do versículo: “O Senhor guardará você [...]” (Sl 121.5).

Nesta lição, as crianças reconhecerão que o Papai do Céu está sempre cuidando delas. Um exemplo disso é que Ele cuidou de Paulo durante uma viagem de navio. 

Ao ensinar esta verdade aos bebês, tenha em mente que algumas ações não são compreendidas pelos bebês se não houver exemplos. Ao ouvir a frase “Deus cuida de nós”, a ideia de cuidar é extremamente abstrata, pois inclui uma grande variedade de significados. A criança é capaz de raciocinar concretamente que Deus nos dá alimento, nos ajuda a não ter medo no escuro e assim por diante. Utilizando esses exemplos concretos, ensinamos às crianças a nomear aquilo que Deus faz por nós. Quando ensinamos que Deus cuida de nós, os bebês assimilam esta ideia como mais uma das coisas que Deus faz. O significado desta frase dependerá da experiência de vida de cada bebê. Uma criança pode associar o cuidar ao que a babá faz em sua casa, se esta for a sua experiência com a palavra cuidar. Ao ensinarmos crianças precisamos continuamente utilizar exemplos concretos para demonstrar o que Deus fez, o que pode fazer ou como Ele cuida de nós.

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Verônica Araujo
Editora da Revista Berçário

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.