Lição 8 - O Amigo Visita o Templo

1º Trimestre de 2019

 

Objetivos: Os alunos deverão conhecer o desenvolvimento de Jesus em diferentes aspectos (físico, espiritual e social); além de perceber a importância de buscar sabedoria para crescer diante de Deus e dos homens, seguindo o exemplo de Jesus.

É hora do versículo:[...] Jesus ia crescendo também em sabedoria, e tanto Deus como as pessoas gostavam cada vez mais dele” (Lc 2.52).

Nesta lição, os alunos aprenderão que, assim como Jesus, nós também podemos crescer em sabedoria e graça diante de Deus e dos homens.

Seus alunos estão em crescimento e você deve colaborar com isso. Algumas vezes, depois de contar as histórias, dedique algum tempo conversando sobre elas. Não há necessidade de dissecar todas as histórias, mas é aconselhável ajudar as crianças a extrair algum ensinamento de uma ou outra. Inicie as perguntas com o fato em si. Permita que as crianças relatem o que aconteceu na história. Se foram utilizadas gravuras de um livro ou outros visuais quaisquer além dos da lição, permita que sejam novamente observados e, então, descritos. Ao confirmar que as crianças compreenderam os fatos da história, outras questões poderão ser abordadas. Como você acha que Jesus se sentiu diante dos homens sábios? Jesus já fez alguma coisa errada? Por que Maria ficou preocupada?

Essas perguntas serão importantes para fechar sua aula, certificando-se do que foi aprendido com esta lição. E hoje seus alunos devem sair de sua aula sabendo que para crescermos em sabedoria, devemos temer aos Senhor e para crescermos em estatura, devemos desenvolver bons hábitos de higiene, ter uma alimentação saudável e cuidar do corpo.

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Verônica Araujo
Editora da Revista Jardim de Infância

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.