Lição 08 - O Meu Amigo Abre o Caminho

Objetivos: Os alunos deverão narrar a abertura do Mar Vermelho e relacionar este milagre como tendo sido realizado pelo Papai do Céu que sempre cuida de nós.Objetivos: Os alunos deverão narrar a abertura do Mar Vermelho e relacionar este milagre como tendo sido realizado pelo Papai do Céu que sempre cuida de nós.

É hora do versículo: “Tu me mostras o caminho que leva à vida [...]” (Sl 16.11).

Professor(a), durante o decorrer deste trimestre, os alunos estão aprendendo sobre o cuidado e a proteção divina pelo seu povo desde quando Ele providenciou um libertador (Moisés), guardou a vida do bebê, dirigiu os passos de Moisés até Faraó e tirou o seu povo do Egito. Saiba que este assunto não está sendo repetitivo e nem redundante. Cuidado e proteção é um tema bem pertinente nesses últimos dias e a turminha de 5 e 6 anos precisa reforçar isso através do ensino concreto. Sendo assim, tenha como objetivo apresentar aos alunos nesta lição que durante a caminhada do povo de Deus pelo deserto, o cuidado e a proteção do Senhor estava presente sendo representado através da nuvem durante o dia e da coluna de fogo durante a noite.
Reforce que o deserto não é um lugar fácil para estar, até que o povo deparou-se com o grande mar diante dele e não sabia o que fazer para prosseguir o seu caminho.
A atividade sugerida hoje propõe que as crianças completem a imagem do deserto durante o dia e durante a noite. Em qual dos momentos Deus enviava a nuvem e em qual momento Ele enviava a coluna de fogo? As crianças deverão ligar a coluna de fogo à imagem que representa o deserto à noite e a nuvem à imagem que representa o deserto durante o dia.

JD L8 3T19

 

 

 

 

 





Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Verônica Araujo
Editora da Revista Jardim de Infância

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.