Lição 3 - O Livro de Deus Dura para Sempre

4º Trimestre de 2019

Objetivos: Os alunos deverão entender que a Palavra de Deus não pode ser destruída, pois é eterna; e prestar, à Bíblia, o respeito que lhe é devido, pois é a verdade de Deus revelada a nós. 

É hora do versículo: “[...] A Palavra do Senhor dura para sempre” (1 Pedro 1.25).

“Anos antes, ao ouvir a leitura do livro da Lei encontrado durante a reforma do Templo, o rei Josias rasgara as vestes em sinal de arrependimento, e promovera em Israel um retorno à santa Lei (2 Rs 22.11-23.25). Mas Jeoaquim, seu filho, preferiu cortar o livro profético de Jeremias e atirá-lo ao fogo. Irritado com as profecias condenatórias, esse rei, que esperava palavras mais otimistas, ainda que falsas, tentou, com esse gesto, apagar e anular a mensagem do Senhor. Vã tentativa! A palavra proferida por Deus é infalível, e sempre haverá de cumprir o seu propósito, seja concedendo vida a quem a recebe, ou condenando quem a rejeita. Mas a passagem serve de alerta aos professores de crianças. Ao transmitir aos pequeninos os ensinamentos divinos, esteja ciente de que o Inimigo tudo fará, ao longo de suas vidas, para anular em seus corações e mentes a Palavra semeada. Se ele pudesse, cortá-la-ia com o canivete da perversidade e a atiraria ao fogo das provações, buscando destruí-la. Empenhe-se, portanto, em não apenas ensinar ao intelecto de seus alunos, mas em plantar bem fundo em suas almas a Palavra do Senhor. Isto se consegue com dedicação de tempo e talento ao preparo das aulas, e com oração e jejum” (Marta Doreto). 

Como atividade complementar, e caso haja tempo, prepare uma lembrancinha para as crianças levarem para casa com o versículo do dia. “Corte vários palitos de churrasco ao meio (se for do tipo pontiagudo, elimine a ponta para evitar acidentes). Dê a cada aluno dois palitos e uma tira de papel ofício de 18 x 5 cm, com o versículo escrito nela. Mostre-lhes como colar as extremidades, uma em cada ‘cabinho’, e depois enrolar, fazendo o ‘rolo’”. 

“Pergunte quem deseja recitar sozinho o versículo aprendido no início da aula. Dê um pirulito a cada criança que o recitar. A primeira que se dispuser a fazê-lo ganhará, além do pirulito, outro brinde (lápis, adesivo, etc)” (adaptado de Marta Doreto).

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Verônica Araujo
Editora da Revista Jardim de Infância

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.