Lição 05 - Josias lê o Livro de Deus

4º Trimestre de 2019 

Objetivos: Os alunos deverão compreender que, para ficarem longe do pecado e agradarem sempre a Deus, devem ler a Bíblia diariamente a fim de conhecerem as leis do Senhor. 

É hora do versículo: “Guia-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois neles encontro a felicidade” (Sl 119.35).

Nesta lição, as crianças irão compreender que precisam ler a Bíblia diariamente para conhecerem as leis do Senhor e ficarem longe do pecado. Assim, estarão agradando ao Papai do Céu. O jovem rei Josias não conhecia a Palavra de Deus, que estava esquecida, perdida em um canto. Quando Hilquias achou o livro de Deus e o rei Josias ouviu as palavras que estavam escritas nela, o rei soube da vontade de Deus e descobriu que o povo estava fazendo coisas erradas, que deixavam o Papai do Céu triste. O rei Josias se arrependeu de tudo o que tinha feito de errado e todo o povo também. 

Conduza as crianças a um momento de reflexão sobre o que elas fazem e se tais atitudes agradam ao Papai do Céu. 

Como atividade complementar, após a realização das atividades propostas na revista do aluno e do professor, e caso haja tempo, sugerimos que você entregue uma folha em branco para cada aluno e peça que desenhe (ou que escreva, quem souber) atitudes que agradam a Deus e atitudes que entristeçam a Deus. Incentive-os a sempre terem atitudes que agradem ao Papai do Céu.

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Verônica Araujo
Editora da Revista Jardim de Infância

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.