Lição 04 - Papai, Presente do meu Amigo

1º Trimestre de 2020

Objetivos: Os alunos deverão entender que o Papai do Céu cumpre as suas promessas; e reconhecer que o papai é um presente do Papai do Céu e por isso deve ser amado e respeitado. 

É hora do versículo:[...] Deus sempre cumpre o que promete; ele é fiel em tudo o que faz” (Sl 145.13).

Nesta lição, as crianças estudarão sobre a história de Abraão que recebeu a promessa do Papai do Céu de que teria um filho. Isaque foi um presente de Deus para Abraão e Abraão foi um presente do Papai do Céu para Isaque. Deus cumpriu a sua promessa porque Ele cumpre o que diz. Abraão ensinou as coisas de Deus a seu filho Isaque, ensinando-o também a ser um homem bom assim como ele. O papai é um presente do Papai do Céu e por isso deve ser amado e respeitado.

Após realizar todas as atividades propostas no manual do professor e caso haja tempo, imprima a folha abaixo e distribua para as crianças colorirem a cena de Abraão segurando o seu bebê Isaque no colo. Reforce que o cuidado que o papai tem com o seu filhinho para que nada de ruim aconteça com ele, demonstra também o cuidado que o nosso Papai do Céu tem com todos nós nos livrando de todo perigo e nos amando muito.

isaque licao4 jardim

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Verônica Araujo
Editora da Revista Jardim de Infância

 

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.