Lição 06 - O Ciúme não Faz Parte do Presente

1º Trimestre de 2020

Objetivos: Os alunos deverão compreender que o ciúme nos leva a fazer coisas erradas; e aprender que o Papai do Céu nos ensina a amar os nossos irmãos. 

É hora do versículo:[...]onde há inveja e egoísmo, há também confusão e todo tipo de coisas más” (Tg 3.16).

Nesta lição, as crianças estudarão sobre a história José. Ele tinha muitos irmãos. É uma bênção ter irmãos para que possamos amá-los como nos ensina o Papai do Céu. Um dia José ganhou um lindo presente de seu pai que deixou seus irmãos com muito ciúme. Isso os levou a fazer coisas erradas e fizeram muito mal ao seu irmão José. O Papai do Céu não se agrada disso, por isso devemos tratar todos bem e amar a todos, mesmo quando alguém tem algo que nós gostaríamos de ter e não temos.

Após realizar todas as atividades propostas no manual do professor e caso haja tempo, imprima a folha abaixo e distribua para as crianças colorirem a ilustração que representa o momento em que José ganha uma linda túnica colorida de presente do seu pai, o que foi um dos motivos dos irmãos de José terem ainda mais ciúme dele. Reforce dizendo que os irmãos, os primos, os amigos e os irmãos em Cristo são importantes em nossa vida e por isso não  podemos ter ciúmes deles se quisermos receber as bênçãos do Papai do Céu.

tunicajose licao6 jardim


Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Verônica Araujo
Editora da Revista Jardim de Infância

 

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.