Lição 08 - Na Igreja Deus me Escuta

3º Trimestre de 2020: Subsídio Especial 

Objetivos: Após a criança participar ativamente das experiências de ensino bíblico em classe, ela aprenderá que Deus a escuta e lhe responde onde quer que lhe fale, mas Deus se agrada de que venha conversar com Ele em sua casa.

Aprendendo a Bíblia:[...] no seu templo ele ouviu a minha voz, ele escutou o meu grito de socorro.” (2 Samuel 22.7).

Nesta lição, as crianças continuarão aprendendo que a igreja é a Casa de Deus, e é o local onde falamos com Ele e nos ouve. Através da história de Ana que orou muito pedindo um filho a Deus, reforce este ensino. Ana orava em silêncio e o sacerdote Eli pensou que ela estava bêbada. Mas Ana não estava e o Papai do Céu ouviu a sua oração. Samuel foi o presente que Ana recebeu do Senhor como resposta de sua oração atendida. 

Após realizar todas as atividades propostas no manual do professor e caso haja tempo, imprima a folha abaixo e distribua para as crianças colorirem a cena em que Ana está orando pedindo um filho a Deus e o sacerdote está dizendo para ela ir embora que Deus ia ouvir a oração dela. Reforce que o Papai do Céu ouve a oração de seus filhos e realiza o impossível.

 licao8 ana jardim

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Verônica Araujo
Editora da Revista Jardim de Infância

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.