Lição 09 - Entrego a minha oferta na Igreja

3º Trimestre de 2020: Subsídio Especial 

Objetivos: Que a criança aprenda a trazer suas ofertas a Deus de um modo mais consciente, e disponha-se a dar o dízimo daquilo que ganhar.

Aprendendo a Bíblia:[...] Tragam todos os seus dízimos aos depósitos do Templo [...].” (Malaquias 3.10).

Nesta lição, as crianças continuarão aprendendo que a igreja é a Casa de Deus, e é o local onde entregamos nossos dízimos e ofertas. Talvez alguma de suas crianças podem não estar familiarizadas com essas palavras como “Templo”, “Oferta”, “Dízimos”.

“Histórias para a Aprendizagem

As crianças do jardim têm um aguçado interesse em aprender novas palavras. Mas prontamente aprendem as palavras concretas — pastor, pescador, túmulo. No entanto, mesmo as palavras concretas podem ter um significado mais abrangente do que as crianças são capazes de perceber. Por exemplo, a palavra rei traz à nossa mente tudo o que sabemos sobre reinar nacionalmente, lidando com outros líderes internacionais, realeza hereditária e outras ideias. A criança aprende apenas alguns detalhes específicos retratados nas histórias — os reis dão ordens, vivem em grandes palácios... Contudo, esta compreensão incompleta é o ponto de partida em direção à construção plena deste conceito, que crescerá conforme a criança crescer. 

As palavras longas parecem ser preferidas das crianças. Quando ensinarmos que Deus criou o ar, podemos utilizar a palavra atmosfera, por pura diversão. Tais palavras não são necessariamente as mais difíceis. Nosso objetivo não é introduzir apenas palavras curtas e sim, trabalhar a construção do significado das palavras ensinadas. E as histórias nos ajudam a fazê-lo.”Trecho extraído de: BEECHICK, Ruth. Como ensinar crianças do Jardim de Infância: compreendendo  e educando crianças de 4 e 5 anos. Rio de Janeiro: CPAD, 2003, p. 50. Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Verônica Araujo
Editora da Revista Jardim de Infância

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.