Lição 3 - Quando eu oro, o Papai do Céu me dá inteligência

2º Trimestre de 2019

Objetivo da lição: Que o aluno crie o hábito de pedir a Deus sabedoria em suas ações.

Para guardar no coração: “[...] É Ele quem dá sabedoria aos sábios e inteligência aos inteligentes” (Dn 2.21).

Nesta lição, o aluno vai conhecer uma parte da história do rei Salomão quando ele faz um pedido muito especial ao Papai do Céu: Salomão pede inteligência. Ele quer ser muito inteligente para reinar sobre o povo e tratar todos da mesma forma. Deus ouviu a oração do rei e fez dele o homem mais inteligente que já existiu.

Em nossos dias, com tantos estudos sobre o que a criança é capaz ou não de aprender e a preocupação em introduzir os ensinamentos bíblicos nos primeiros anos de vida da criança, existe uma tendência a adotar uma postura rígida sobre quais as histórias bíblicas que devem ser utilizadas com as crianças. De um lado, alguns julgam ser adequado ensinar-lhes sobre a maioria dos personagens do antigo testamento, em ordem cronológica. De outro, ansiosos em relação à “aplicação prática” ou “às necessidades das crianças”, professores se perguntam: “Por que elas devem aprender sobre Abraão?” Na verdade, muitas das histórias da Bíblia podem ser relacionadas às necessidades de crescimento das crianças. Elas podem imitar os sons dos animais da Arca de Noé, como faz com os animais da fazenda ou do zoológico.

Após narrar a história bíblica em sua totalidade e realizar as atividades propostas na revista do professor, caso ainda haja tempo, sugerimos que entregue para cada criança a figura de um rei para colorirem. Enquanto executam a tarefa, diga que o Papai do Céu se agrada quando pedimos a Ele para nos dar sabedoria em nossas ações.

rei.licao3.maternal

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Setor de Educação Cristã da CPAD

 

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.