Lição 13 - Três homens do céu e a chegada do bebê

3º Trimestre de 2019

 

Objetivo da lição: Mostrar à criança que Deus é poderoso. 

Para guardar no coração:Será que para o Senhor há alguma coisa impossível? [...]” (Gn 18.14).

Perfil da criança

“A criança do maternal está numa fase de rápido desenvolvimento físico, e seus músculos exigem ação. Por muito comer e dormir, acumula energia, que precisa ser desgastada de alguma forma. Isto explica a sua agitação.

O professor deve fazer desta necessidade de mexer-se uma aliada do aprendizado. Promova atividades físicas durante a aula, dando oportunidade à criança de saltar, abaixar, levantar, olhar, atirar coisas, etc. Por outro lado, ela também se cansa com facilidade, e carece de períodos de descanso.

Outro fato que merece particular atenção é a facilidade que elas têm de adoecer. A sala de aula deve ser bem arejada e iluminada, sem correntes de ar, calor excessivo, ou poeira. Um ambiente saudável evita contágios” (Marta Doreto). 

Palavra ao professor

“Quer você tenha ou não preparado uma confraternização para encerrar o trimestre, seja entusiasmado e atencioso ao falar com os pais ou responsáveis, agradecendo-os por trazerem as crianças. Será interessante conversar com eles a respeito do que foi ensinado no trimestre” (Marta Doreto).

Oficina de ideias

Reproduza a folha de atividade abaixo. Providencie lápis para os alunos. Mostre as figuras dos visuais para as crianças e fale a respeito de cada figura. Em seguida oriente para que numerem as figuras na ordem certa. Enfatize que o Papai do Céu é poderoso.  

Até logo

Depois de repetir o versículo e o cântico do dia, encerre a aula com uma oração. Recomende às crianças que peçam aos pais para que leiam (em uma bíblia infantil) a história de Abraão e Sara que se encontra em Gênesis 18.1-16. 

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Telma Bueno
Editora Responsável pela Revista de Maternal

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.