Lição 1 - Todos louvam a Deus

4º Trimestre de 2019

Objetivo da lição: Ensinar à criança que o louvor é uma forma de elogiar e agradecer a Deus por tudo o que tem feito. 

Para guardar no coração: “Louve o Senhor, tudo o que existe na terra [...]” (Sl  148.7).

Perfil da criança 

Além de louvar a Deus, a música é uma importante e eficaz ferramenta para o aprendizado das crianças do maternal. Talvez, algumas das crianças que frequentam sua classe tenham vergonha de cantar.  Todavia, não deixe de louvar a Deus com elas. Elas podem acompanhar os cânticos sorrindo, fazendo gestos e batendo palminhas. Então, cante com seus alunos, bata palmas e faça gestos. Vamos louvar e adorar ao Senhor!!

Subsídio Professor

Sorria!
“Deus ao criar o homem dotou-o desta importante capacidade — sorrir. Tenha o sorriso como um poderoso recurso no ensino-aprendizagem. Este ‘placar fisionômico’, contribui para que seus alunos tenham uma aprendizagem eficiente. As crianças que frequentam sua classe aprendem através de gestos, abraços, brincadeiras e sorrisos. 
Segundo Antoine de Saint-Exupéry, autor do Pequeno Príncipe, ‘no momento em que sorrimos para alguém, descobrimo-lo como pessoa, e a resposta do seu sorriso quer dizer que nós também somos para ele’. Então, sorria!
Seus alunos terão a oportunidade de aprenderem a respeito da adoração e o louvor a Deus. O Senhor é bom e adorá-lo traz alegria aos nossos corações. 
Alegre-se em Deus, mesmo quando estiver atravessando um vale sombrio e escuro, pois a alegria que temos, a alegria da salvação, não depende das circunstâncias favoráveis” (Hc 3.17). 

Oficina de Ideias 2

Converse com as crianças explicando que toda a criação deve louvar e adorar ao Papai do Céu. Em seguida distribua as folhas de atividade, tesoura e cola. Oriente as crianças para que recortem e colem as figuras dos animais em uma folha de papel pardo. Enquanto realizam a atividade diga que até os animais louvam a Deus.  

Até logo

Depois de repetir o versículo e o cântico do dia, encerre a aula com uma oração. Recomende às crianças que peçam aos pais para ler-lhes as histórias do Livro do Começo em casa. Quando os pais vierem pegar os filhos, mostre-lhes a nova revista. 

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Telma Bueno
Editora Responsável pela Revista de Maternal

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.