Lição 5 - Despedindo-se com louvor

4º Trimestre de 2019

Objetivo da Lição: Ensinar à criança que devemos ser fiéis ao Senhor até o fim. 

Para Guardar no Coração: “[...] Sejam fiéis [...]” (Apocalipse 2.10).

Perfil da Criança 
Crianças desta idade já podem realizar muitas atividades com autonomia, mas ainda carecem de alguma ajuda. Elogios e incentivos ajudá-las-ão a tornar-se cada vez mais independentes. Um “obrigado” sempre que um aluno tomar a iniciativa de, por exemplo, jogar um papel na lata de lixo, também contribui para a sua autoconfiança.

Subsídio Professor
Ao receber os alunos, pergunte: Quem já falou com o Papai do Céu hoje? O que vocês lhe disseram? Agradeceram pelo soninho gostoso que tiveram? Agradeceram pelo lindo dia de hoje? Pelo café da manhã?

Deixe que as crianças falem um pouco, e pergunte: Alguém de vocês está dodói, ou alguém da família de vocês está doente? Se todos estiverem bem, peça que repitam esta oração: “Obrigado, Jesus, porque o Senhor cuida bem do meu corpinho.”  Se algum aluno estiver doente, diga-lhe que Jesus é poderoso e pode curar qualquer doença. Antes de fazer uma breve oração por ele, encoraje os demais alunos a estender as mãos sobre o que está enfermo. Então, convide-os a repetir bem alto as frases: “Obrigado pela minha saúde, Jesus!” “Obrigado pelo soninho gostoso!” “Obrigado pela minha caminha!” “Obrigado pelo leitinho!” “Obrigado pelos coleguinhas!” (pelo papai, a mamãe, a tia, a igreja, etc). “Eu te louvo porque o Senhor é muito bom para mim.” Glória a Deus!

Oficina de Ideias 1

De a cada criança um palito de picolé e uma caneta hidrocor, e ensine-as a desenhar uma “carinha feliz” na ponta do palito.

Até Logo

Depois de repetir o versículo e o cântico do dia, encerre a aula com uma oração. Recomende às crianças que peçam aos pais para lerem a história bíblica que se encontra em Deuteronômio 32.1-43.  

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

*Este subsídio foi extraído de Lições Bíblicas do Maternal Mestre 7/8, Marta Doreto, CPAD. 

Telma Bueno
Editora Responsável pela Revista de Maternal

 

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.