Lição 4 - O Meu Amigo Jesus Cura o Filho de um Oficial

2º Trimestre de 2020

Objetivo da lição: Ensinar às crianças que o nosso amigo Jesus nos ama, e tem poder para nos curar quando estamos doentes. 

Para guardar no coração:Ele me escuta, quando peço ajuda [...].” (Sl 6.9)

Seja bem-vindo 
“Receba os alunos com alegria, tendo em mãos, se possível, um megafone. Caso não consiga um, improvise fazendo um cone de papel cartão. A cada um que chegar, fale no megafone: “Eu tenho uma notícia para você. Jesus é maravilhoso. Ele faz coisas incríveis!” 

Depois que todos se acomodarem, verifique se há visitantes e cante um hino de boas-vindas. Diga aos alunos que faltaram no domingo anterior que a falta deles foi sentida. Agora, acompanhados por um cântico apropriado, recolham as ofertas.” (Karen Bandeira)

Perfil da criança 

“De tudo o que a criança passa a ser capaz nesta fase, o incrível desenvolvimento da linguagem é o mais marcante. Aos quatro anos, espera-se que ela articule adequadamente vários fonemas, e que construa um discurso coerente e compatível com a sua realidade.

Havendo dominado a articulação e a coerência, os pequeninos deter-se-ão à ampliação do vocabulário e à assimilação de estruturas linguísticas mais complexas. Por isso, ressalto a importância de o adulto usar linguagem correta para que a criança, ao observá-lo, internalize as regras de sua língua, e também a importância de expor a criança a bons textos, que deverão ser-lhe transmitidos oralmente, já que ainda não foi alfabetizada.” (Karen Bandeira)

Fixando a aprendizagem

“Cada aluno, com a sua ajuda, fará o seu próprio megafone utilizando papel ofício. Oriente-os a enrolar a folha em formato de cone, e finalize com fita adesiva para que o cone não desmonte. Quando terminarem, vocês podem ‘comemorar’ juntos o fim dessa tarefa recitando, cada um em seu megafone, o versículo de hoje.” (Karen Bandeira)

Até logo

Depois de repetir o versículo e o cântico do dia, encerre a aula com uma oração. Prepare as crianças para a saída. Quando os pais ou responsáveis forem buscar as crianças, recomende que, em casa, leiam a história bíblica de hoje para o(a) filho(a). Sugira que utilizem uma bíblia infantil. O texto bíblico da lição se encontra em João 4.46-54. 

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Telma Bueno
Editora Responsável pela Revista de Maternal

Envie suas dúvidas ou sugestões para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.