Lição 5 - O Meu Amigo Faz Um Morto Reviver

2º Trimestre de 2020

 

Objetivo da lição: Que a criança aprenda que Jesus é poderoso. 

Para guardar no coração:[...] Eu sou a ressurreição e a vida [...].” (Jo  11.25)

Seja bem-vindo 

“[...] O defunto era filho único de uma viúva, e muita gente da cidade ia com ela. Quando o Senhor a viu, ficou com muita pena dela [...]” (Lc 7.12b-13). Nesta semana, você vivenciará, por meio da história bíblica, mais este instante em que o coração de Cristo, tão cheio apenas de amor, se compadece do sofrimento humano. Que outra razão teve o Mestre para ressuscitar o jovem, senão o desejo profundo de fazer cessar o sofrimento da viúva? E por nós? Quantos gestos de amor Deus já dispensou-nos, sem que disso nos déssemos conta? O amor compassivo de Cristo veio garantir-nos não somente a vida eterna no céu, mas uma existência mais feliz aqui na terra, já que Ele nos consola nas aflições. Não vivamos, então, como mortos para a vida que Jesus nos deu. Embora nesse mundo, não devemos pensar como o mundo pensa, nem nos deixar levar por sua maldade e falta de ética. E se alguém estiver morto espiritualmente, saiba que Jesus tem poder para acordá-lo para a nova vida. Cristo tem para nós uma vida de amor. Para desfrutá-la, porém, não devemos amar o mundo, “nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai” (1Jo 2.15,16).” (Karen Bandeira)

Perfil da criança 

“Afirmam os especialistas que uma criança desta faixa etária aprende mais através das emoções que pelos processos da mente. Então, faça de suas emoções um recurso para o aprendizado. Alcance-lhes a mente e o coração através de cânticos vibrantes, histórias cheias de suspense, e com um clímax realmente tocante. Coloque na sua voz e nas expressões corporais e faciais toda a emoção dos personagens da história. Nada é demasiadamente exagerado para a turma do maternal.” (Marta Doreto)

Até logo

Depois de repetir o versículo e o cântico do dia, encerre a aula com uma oração. Prepare as crianças para a saída. Quando os pais ou responsáveis forem buscar as crianças, recomende que, em casa, leiam a história bíblica de hoje para o(a) filho(a). Sugira que utilizem uma bíblia infantil. O texto bíblico da lição se encontra em Lucas 7.11-16. 

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Telma Bueno
Editora Responsável pela Revista de Maternal
Envie suas dúvidas ou sugestões para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.