Lição 9 - O Meu Amigo Alimenta muita Gente

2º Trimestre de 2020

Objetivo da lição: Que a criança aprenda que não precisa ficar preocupada quanto ao alimento cotidiano, pois Deus sabe o que precisamos. 

Para guardar no coração: [...] Não se preocupem com a comida que precisam para viver [...].” (Lc  12.22)

Seja bem-vindo 

Receba os alunos com alegria. Demonstre contentamento pela presença de cada um deles! Após acomodá-los, distribua-lhes, em uma bandeja, pãezinhos picados, ou bisnaguinhas. Diga que a historia de hoje é sobre um grande lanche que Jesus ofereceu à multidão. 

Faça a chamadinha e depois faça um período de louvor e adoração bem animado, pois nosso Amigo, Jesus, merece todo o louvor e adoração. Com a ajuda de um voluntário, recolha as ofertinhas, sempre entoando um cântico apropriado.

Para refletir

‘“Aí Jesus pegou os cinco pães e os dois peixes, olhou para o céu e deu graças a Deus por eles” (Lc 9.16). Sendo Deus, Jesus não precisava rogar ao Pai a fim de que o milagre acontecesse. Entretanto, Jesus também era homem, e isso o levou, em diversas passagens, a orar e a suplicar a Deus.

Neste relato de Lucas, o que Jesus possui para alimentar a multidão é insuficiente. Ele apresenta ao Pai, então, os recursos de que dispõe numa demonstração de total dependência – a humanidade de Cristo tornava-o dependente de Deus. Nós também dependemos do Pai em todas as coisas. Mesmo quando há fartura de recursos, estes nada são se não os apresentarmos a Deus rogando-lhe a bênção. Nossos dons e capacidades só agem com eficácia quando submetidos àquele que é a origem das habilidades e talentos.

Ao preparar esta aula, como Jesus, agradeça a Deus pelos recursos que possui, confiante de que o Pai abençoará o seu trabalho e lhe multiplicará os frutos” (Karen Bandeira).

Fixando a aprendizagem

“Em folhas ofício, escreva o nome “Jesus” com letras grandes e vazadas, de forma que os alunos possam enfeitar cada letra como desejarem. Distribua as folhas e também materiais de arte variados, como tintas, cola colorida, paetês e estrelinhas. Estimule-os enfeitar as letras de forma bem caprichada. Diga: Este é o nome de Jesus. Ele é nosso amigo. O amigo Jesus é muito poderoso. Ele pode fazer coisas que nós não podemos fazer. Jesus tem poder para fazer muitos milagres. Vamos enfeitar bem bonito o nome do amigo Jesus” (Karen Bandeira).

Até logo

Depois de repetir o versículo e o cântico do dia, encerre a aula com uma oração. Prepare as crianças para a saída. Quando os pais ou responsáveis forem buscar as crianças, recomende que, em casa, leiam a história bíblica de hoje para o(a) filho(a). Sugira que utilizem uma bíblia infantil. O texto bíblico da lição se encontra em Mateus 14.13-21. 

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Telma Bueno
Editora Responsável pela Revista de Maternal
Envie suas dúvidas ou sugestões para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.