Lição 11 - O Meu Amigo Faz Lázaro Reviver

2º Trimestre de 2020

Objetivo da lição: Que a criança aprenda que Jesus é poderoso para ressuscitar dos mortos. 

Para guardar no coração:[...] Quem crê em mim, ainda que mora, viverá”. (Jo  11.25)

Somos Assim

“A criança pode não concordar, e pode até opor-se fortemente, mas a verdade é que se sente segura e amada quando o adulto responsável por ela apresenta-lhe, firme e amorosamente, os limites de seu comportamento. Esta tarefa cabe aos pais. Dentro da sala de aula, porém, é preciso que o professor mantenha uma rotina sólida em suas aulas para que os alunos percebam quem está no controle.

Não pense que estará sendo chato quando precisar chamar a atenção de um dos pequeninos, ou pedir-lhe que, durante a história, guarde o brinquedo que trouxe de casa. Saber que na sala existe ordem pode, inclusive, deixar a criança, que ainda não se adaptou à ausência da mãe, mais segura de si e confiante. É bom, portanto, que haja ordem e organização na sala de aula” (Karen Bandeira). 

Para refletir

“Marta e Maria eram amigas de Jesus. Criam nEle e o amavam sinceramente. Entretanto, sua amizade com Cristo não as poupou de uma das mais duras aflições deste mundo. Havendo perdido Lázaro para a morte, estavam tristes. Lázaro, igualmente, fora amigo do Mestre. Nem por isso deixou de adoecer e falecer. 

Nós, a Igreja de Cristo, estamos sujeitos às mesmas dores destes três irmãos. Aqui, sentimos tristezas, ficamos doentes e morremos. Podemos achar que, para nós, Jesus também está demorando. Mas no caso da morte de Lázaro, tanto quanto na nossa presente aflição, a demora de Cristo não é por falta de amor, mas para a glória de Deus. É natural, portanto, que a noiva de Jesus anseie por sua chegada.

Jesus chorou pela morte do amigo Lázaro. Do mesmo modo, Ele sente ao ver-nos enfrentar tanto sofrimento aqui. Cristo não observa impassível o desenrolar da história de sua igreja na terra, mas se comove com cada episódio de dor, perseguição e perdas. Que o choro de Jesus por Lázaro console o nosso coração, enquanto Ele não volta para levar-nos às bodas” (Karen Bandeira).

Atividade do aluno

atividade maternal licao11  
Até logo

Depois de repetir o versículo e o cântico do dia, encerre a aula com uma oração. Prepare as crianças para a saída. Quando os pais ou responsáveis forem buscar as crianças, recomende que, em casa, leiam a história bíblica de hoje para o(a) filho(a). Sugira que utilizem uma bíblia infantil. O texto bíblico da lição se encontra em João 11.1-44. 

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Telma Bueno
Editora Responsável pela Revista de Maternal
Envie suas dúvidas ou sugestões para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.