Lição 2 - Moisés ajuda os israelitas a atravessar o deserto

4º Trimestre de 2020 

Objetivo da lição: Que a criança reconheça no pastor um ajudante de Deus, a quem devemos honrar e obedecer. 

Para guardar no coração:[...] Ele escolheu alguns para serem [...]  pastores e mestres da Igreja.”  (Ef 4.11)

Seja bem-vindo 

Deus tinha plano traçado para o seu povo e para Moisés, aquele que os conduziria até Canaã. Moisés foi sendo preparado, lapidado pelo Senhor dia a dia. Sabemos que a formação de um líder requer tempo, mas infelizmente muitos na atualidade não querem respeitar o momento de Deus. Vivemos em uma sociedade imediatista onde as pessoas não admitem mais esperar. 

Quando assumiu a missão de conduzir os israelitas pelo deserto, Moisés não era mais um neófito. Ele havia sido preparado pelas universidades egípcias e pelo próprio Todo-Poderoso. O Deus que levantou Moisés não mudou, Ele continua a levantar e preparar homens e mulheres para serem usados na sua obra. Você está disposta a servir mais a Deus? O Senhor deseja usá-la em sua obra para que muitos sejam libertos da escravidão do pecado e da ignorância. 

Subsídio professor

“A criança desta faixa etária pensa em Deus de maneira pessoal. É comum ouvir crianças de 3 e 4 anos perguntando se o Papai do Céu tem boca, como é o seu cabelo, se Ele é velho, etc. Não devemos rir ou menosprezar tais indagações; elas refletem o interesse dos pequeninos na pessoa do Pai Celeste. Não se esqueça de que os seus alunos nasceram com o impulso da busca de Deus. Leve-os a ter a correta visão de quem é Deus e do que Ele fez e faz por eles” (Marta Doreto).

Oficina de ideias
“Escreva em letras grandes o nome ‘Moisés’. Faça uma cópia para cada aluno. Ofereça cola e fios de lã, e instrua-os a passar a cola sobre o contorno das letras, e depois grudar o fio de lã. Diga-lhes que estão fazendo o nome do homem que ajudou os israelitas a atravessar o deserto” (Marta Doreto).

Atividade do aluno

licao2 maternal atividades

Até logo

Depois de repetir o versículo e o cântico do dia, encerre a aula com uma oração. Prepare as crianças para a saída. Quando os pais ou responsáveis forem buscar as crianças, recomende que, em casa, leiam a história bíblica de hoje para o(a) filho(a). Sugira que utilizem uma bíblia infantil. O texto bíblico da lição se encontra em Êxodo 12.37-51. 

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Telma Bueno
Editora Responsável pela Revista de Maternal

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.