Lição 12 - Davi Traz a Arca à Jerusalém

4º Trimestre de 2019

Objetivo: Que os alunos compreendam que devemos ser obedientes.

Ponto central: A obediência agrada a Deus.

Memória em ação:[...] Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos” (Jo 14.15).

Querido (a) professor (a), o próximo domingo será bem próximo à data em que celebramos o nascimento de nosso Salvador Jesus Cristo. Converse com as crianças sobre o sentido do verdadeiro Natal e se possível, prepare um lanche e um momento especial de confraternização para o final desta aula. 

Você pode confeccionar ou comprar lembrancinhas de R$1,99, ou mesmo bombons para promover um amigo ocultos simbólico. O sorteio pode ser realizado minutos antes da troca de afeto. Frise que o mais importante não é o que vamos ganhar, mas a comunhão entre nós. E que o amigo sorteado estará em nossas orações.

O objetivo da próxima lição é abordar o tema OBEDIÊNCIA. O gancho desta conversa e transição para o momento natalino pode ser o maior exemplo de obediência de todos – o de Jesus, que mesmo sendo Deus e tendo todo o poder, se humildou e seguiu o plano do Senhor, vindo como um simples bebê, e obedecendo ao Pai até o fim para nos salvar. 

Através da história de 2 Samuel 6.1-19, podemos aprender inúmeras lições. As vezes mesmo com a melhor das intenções, cometemos erros, seja devido a precipitação, ansiedade, etc. 

A verdade é que não há atalhos quando queremos um bom resultado. Precisamos buscar a Deus e aguardar sua orientação, para então segui-la a risca. Quantas vezes vamos realizar objetivos, metas, tomar decisões importantes e não aguardamos o parecer divino?!

Agora, às vésperas do fim de mais um ano é bom avaliar o que conseguimos alcançar, nossos erros e acertos e como podemos melhorar em diversas áreas de nossas vidas. 

Lembre-se de não se comparar a ninguém, exceto a você mesma. Sua meta é ser melhor que a “você” de ontem, sem olhar a “grama do vizinho”. Cada um tem seu próprio tempo e história.

Ao traçar seus planos para 2020, consagre e submeta-os a Deus, peça dEle sua bênção e orientação para ser bem-sucedida no que quer que realize. Esse é o nosso sincero desejo e oração sobre a sua vida e ministério. 

Um Natal abençoado para você, sua classe e família! 

Jesus lhe abençoe e capacite. Boa aula.

Paula Renata Santos
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.