Lição 11 - Jesus é Poderoso!

1º Trimestre de 2020

Objetivo: Que o aluno aprenda que Jesus tem poder sobre a morte e as doenças.

Ponto central: Jesus é poderoso para fazer milagres. 

Memória em ação:[...] para Deus tudo é possível” (Mt 19.26).

Querido(a) professor(a), na lição do próximo domingo vamos não apenas alimentar a fé dos pequeninos, porém, a nossa própria. A fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus (Rm 10.17. Além do mais, quão maravilhoso é trazer à memória o que nos dá esperança (Lm 3.21). 

Certamente recordar alguns milagres extraordinários do Senhor nos inspira e nos renova na espera do milagre dEle também nas nossas vidas. Pode parecer só uma frase de efeito, e na boca de alguns realmente é, mas não deixa de ser acima de tudo uma verdade poderosa: JESUS CRISTO É O MESMO! Ele não mudou; ainda é o Deus do seu primeiro amor, o Todo-Poderoso que faz da estéril mãe de filhos, dá vista aos cegos, faz paralíticos andarem, Ele cura câncer, depressão, muda qualquer situação, com apenas uma única palavra. 

Traga à sua memória as infinitas vezes que Ele foi DEUS na sua vida; que te tirou do fundo do poço, mudou a sua sorte, transformou maldição em bênção, etc. As crianças percebem quando as ensinam algo só da boca pra fora ou quando também é latente no coração de seus ensinadores. Por isso, antes de preparar esta lição e semear fé em seus primários, analise a sua! 

Que petições você já deixou de lado em oração porque no fundo já não crê mais que receberá uma resposta?! Que área da sua vida tem te desanimado e parece que Deus já não está lá?! Em que caso você precisa ter sua fé em Cristo restaurada?! Confesse diante do Senhor, que certamente está desejoso de te avivar!

Recomendamos que nesta aula, você reserve um momento para pedidos de orações das crianças. Esse é um momento muito importante. Alguns adultos menosprezam as necessidades e pedidos dos pequeninos, mas Deus não. 

Recordo de uma criança, que há mais de uma década, em minha turma de Jardim de Infância (4 e 5 anos) sempre pedia oração para que seu pai voltasse para casa. A mãe da pequena até mesmo brigava, tentava convencer a nós professoras a não orar por tal pedido. Contudo, a pequenina tinha toda fé que o Senhor Deus iria restaurar sua família. Porque afinal, “[...] para Deus tudo é possível” (Mt 19.26). E é com muita alegria que vos digo que este casal hoje é um dos mais unidos e atuantes da igreja, já tiveram outra filha (hoje com mais de 8 anos), e minha “aluninha”, atualmente com 20, cresceu com esse glorioso testemunho, com a ciência e absoluta fé de que o Senhor pode todas as coisas!

Esse mesmo Deus quer operar em sua vida e nos lares e histórias de seus pequeninos, através de você! 

Creia e inflame também o coração de sua turma com a certeza de que para o Todo-Poderoso, o nosso Senhor Jesus, tudo é possível. Oramos e cremos com toda certeza de que também da sua sala de aula sairão testemunhos como este. 

Abra sempre espaço para que as crianças também compartilhem as respostas de suas orações. A cada fim ou início do encontro, pergunte se alguém deseja compartilhar ou agradecer por alguma bênção ou oração respondida. A gratidão também é uma lição maravilhosa a ser aprendida para uma vida espiritual abundante em Cristo.

O Senhor lhe abençoe e capacite! Boa aula!

Paula Renata Santos
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.