Lição 1 – Tudo que o Senhor Mandar!

3º Trimestre: Edição Especial 

Objetivo: Explicar que a vontade de Deus é que nos afastemos de colegas que nos influenciem para o mal.

Frase do Dia: Tudo que o Senhor mandar nós faremos! 

Memória em ação:Que a tua vontade seja feita aqui na terra, como é feita no céu!” (Mateus 6.10).

Querido (a) professor (a), bem vindo (a) a mais um trimestre de estudo bíblico para a edificação da sua vida e da de seus alunos. O tema que iremos abordar pelos próximos domingos é atemporal e sempre primordial para qualquer faixa etária – Conhecendo a vontade de Deus.

Temos nas Escrituras Sagradas inúmeros exemplos de obediência que levaram ao cumprimento de grandes e maravilhosas bênçãos do Senhor, assim como vasto número de casos de desobediência que repercutiram em graves tragédias ou situações dolorosas. 

Em nossas próprias vidas se examinarmos bem a memória também encontraremos ambas, não é mesmo?! 

É sempre válido recordar, não para nos martirizarmos, afinal Jesus já nos perdoou, mas para fixar as lições aprendidas. As lembranças que lhe ocorrerem e forem mais simples, pertinentes para a faixa etária de seus Primários, compartilhe com eles. Incentive-os a fazerem o mesmo. Deixe que contem exemplos de quando se deram bem por obedecer (a Deus, aos pais, responsáveis, professores...) e também de quando se deram muito mal quando desobedeceram.

Proporcione um ambiente acolhedor e sem julgamentos. Explique que todos nós erramos, mas o mais importante é aprendermos com os erros – nossos e alheios – para que assim venhamos a acertar. 

Após este momento, que pode ser introdutório ou de encerramento da aula, ore neste sentido com a turma, que todos possam sempre aprender a ser obedientes, fazendo tudo o que o Senhor mandar.

Havendo tempo hábil, proponha uma brincadeira que incentiva e potencializa a memória acerca de histórias bíblicas, bem como de seus ensinamentos:Escreva na lousa ou quadro, um de cada vez, nomes de personagens bíblicos e deixe que as crianças relembrem algo de sua história onde eles obedeceram e/ou desobedeceram e o que lhes sucedeu em ambos os casos.

O Senhor lhe abençoe e capacite! Boa aula! 

Paula Renata Santos
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.