Lição 1 – A História da Sementinha

4º Trimestre de 2020

Objetivo: Que o aluno compreenda que o Reino de Deus cresce a medida que anunciamos a sua Palavra.

Ponto Central: O Reino de Deus deve ser anunciado a todas as pessoas.

Memória em ação:De modo que não importa nem o que planta, nem o que rega, mas sim Deus, que dá o crescimento”. ( 1 Coríntios 3.7) 

Querido (a) professor (a), 

você e sua classe estão prontos para começar mais um trimestre de edificação e aprofundamento na Palavra?! Este que já é o último de um ano mundialmente histórico de muitos desafios, mas também de muito mais e maiores aprendizados e livramentos do Senhor.

Parabéns a você, professor (a), que até mesmo quando se fez necessário, de forma virtual, não abandonou o seu chamado, se desdobrou para continuar a missão do ensino e o ensino da Palavra de Deus, o maior tesouro que poderia oferecer. 

Você é um instrumento, um semeador para plantar não só o conhecimento, a teoria, mas também o grande amor de Cristo na prática, com o exemplo de sua própria vida, e é esse amor poderoso que de fato frutifica e transforma o mundo.

Não desanime! Continue em Deus transmitindo o Evangelho a seus primários, a fim de que cresçam não meros religiosos, mas verdadeiros imitadores de Jesus, instruídos nos valores eternos, sem se perderem do que realmente importa. 

E falando em focar em valores eternos, esta nova revista traz justamente histórias que nos instruem acerca deles, vamos ensinar algumas das mais belas Parábolas de Jesus. Que a cada aula, você e seus alunos aprendam as lições ensinadas pelo Mestre dos mestres.       

Nesta primeira aula, vamos ensinar os Primários sobre a parábola do grão de mostrada, narrada em Marcos 4.30-34.       

Aproveitando o tema da lição sobre sementinha logo no início do trimestre, que tal confeccionar com os primários uma sementeira? Além de clarificar e reforçar os aprendizados desta história contada por Jesus é também uma rica experiência para os pequeninos estar em contato com a terra, ver o desabrochar e desenvolvimento de uma semente, o cuidado e paciência que requer, etc. 

Ao longo dos próximos meses as crianças poderão vivenciar tudo isso e acompanhar na prática o que foi mencionado na história que Jesus contou. Lembrando que a sementeira ficará sob a sua supervisão (talvez seja necessário levar a sementeira para outro ambiente, arejado e com luz, trazendo-a de volta para a observação da turma, somente para o momento da aula).

Existem muitas ideias compartilhadas na Internet que você pode colocar em prática com sua turma com bastante facilidade. Pesquise qual melhor se encaixa a sua realidade.

vaso 1

vaso 2

 

 

 

 

 

 

E, claro, ao longo de todo o trimestre vá frisando que a natureza e cada sementinha é criação do nosso Deus, que nos ensina através dela sobre a paciência, perseverança e carinho necessários com a “semente”, assim como devemos ter, ao pregarmos a Palavra para todas as pessoas.

O Senhor lhe abençoe e capacite! Boa aula! 

Paula Renata Santos
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD 

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.