CPAD disponibiliza aula de Escola Dominical em Libras

Os alunos surdos já podem celebrar mais uma novidade. Agora, eles podem assistir às videoaulas para a classe de Jovens na Língua Brasileira de Sinais (Libras), ministradas pela professora Siléia Chiquini, palestrante e autora da CPAD.

Segundo a professora, os vídeos irão favorecer o desenvolvimento e a inclusão destes alunos nas aulas dominicais. “Era um desejo pessoal ver as aulas da Escola Dominical também no canal da CPAD. Assim que fui informada que o Dr. Ronaldo Rodrigues de Souza, Diretor Executivo da CPAD aprovou a divulgação, meu coração se encheu de alegria e eu serei eternamente grata com o carinho pelo nosso ministério. Creio que muitos dos nossos irmãos surdos irão participar das aulas e muitos surdos serão alcançados através da poderosa Palavra do Senhor”, ressaltou Chiquini, que é membro da Igreja Assembleia de Deus em Curitiba (PR), presidida pelo pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby.

O convite para a professora gravar esses vídeos surgiu pelo pastor Ariel da Silveira Diretor da AEIEADC juntamente com o Pastor Eliel dos Santos Gaby e do Diácono João Paulo Mendes Gomes, todos responsáveis pelo departamento de mídia da Igreja. “Quando me fizeram o convite, aceitei imediatamente. Confesso que alegrou não só o meu coração, mas também de outros membros do Departamento Mãos Ungidas, assim como do pastor Eliel Vieira Aguiar, responsável por este Departamento”, declarou Siléia, que é coordenadora do Ministério de Surdos - Mãos Ungidas, coordenadora do curso de Libras da AEIEAD e presidente da Associação dos Surdos do Paraná. 

No canal do YouTube CPAD Vídeo, as aulas das Lições de 1 a 9 já podem ser encontradas e assistidas tanto por ouvintes quanto pelos surdos, já que a professora faz as duas linguagens ao mesmo tempo, de forma bem dinâmica. Clique aqui e confira as aulas! 

Libras 300x250E, segundo a professora, mesmo com pouco tempo, já tem feedback positivo sobre estas aulas. “Todas as vezes que postamos as aulas no grupo de WhatsApp que temos do Departamento Mãos Ungidas, percebemos a alegria de todos através dos comentários, dos aplausos e o bem que está fazendo na vida deles essas vídeoaulas. E muitos também estão compartilhando com os seus familiares, amigos surdos e postando na página do Facebook. Isso é muito gratificante!”, finaliza Sileia Chiquini, que dentre várias formações no seu currículo, é pós-graduada em Educação Especial, pós-graduada em Libras e pós-graduada em Educação Inclusiva. 

Sileia Chiquini é autora do livro Manual Prático de Libras, publicado pela CPAD. Um manual que se apresenta como uma fonte imprescindível para aprendizagem, compreensão, análise e o uso de Libras, pois é ricamente ilustrado por fotos realizadas com rigoroso cuidado técnico, com o objetivo de que o leitor possa ter ideia dos rápidos movimentos de corpo e mãos envolvidos em cada sinal. 

Por Luciene Saviolli

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.