Viagem a Israel do Crente Bom de Bíblia

Campeões da 1ª edição do Concurso da CPAD recebem prêmios

Com quase seis mil inscritos, o Concurso Nacional Crente Bom de Bíblia, edição de 2018, promovido pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), entrou em sua fase de perguntas on-line no dia 1º deste mês (julho) e segue até o dia 14 de agosto. Tanto para a três categorias existentes na primeira edição do concurso (Adolescentes, Jovens e Adultos), como para a nova categoria, a Kids, os dias do calendário serão distribuídos da seguinte maneira: Nível Fácil – de 1º a 15 de julho; Nível Médio – de 16 a 31 de julho; e Nível Avançado – de 1º a 14 de agosto. Os dias reservados para a Grande Final de cada categoria serão: Kids e Adolescentes – 16 de novembro (sexta-feira); Jovens e Adultos – 17 de novembro (sábado).

No Crente Bom de Bíblia 2018, além da inserção da Categoria Kids, que contempla crianças de 7 a 11 anos, outra novidade são as premiações que serão iguais para todas as categorias: 1º Lugar – Dez mil reais, Troféu de Campeão, Kit Bíblias de Estudo e Certificado; 2º Lugar – Kit Bíblias de Estudo e Certificado; e 3º Lugar: Kit Bíblias de Estudoe Certificado. Na edição de 2017, o Concurso premiou o vencedor da Categoria Adolescentes com uma bolsa de estudo em curso de idiomas (duração de dois anos) e os vencedores das categorias Jovens e Adultos com uma viagem a Israel. Cada um dos segundos e terceiros lugares ganharam como prêmio um kit com todas as Bíblias de Estudo daCPAD, em circulação até a data da grande final.

Feliz da vida, o adolescente Felipe Alves Gama, de Paraíso do Tocantins (TO), campeão em sua categoria, escolheu o idioma e a escola de sua preferência. Há quatro meses ele está estudando Inglês na Escola Smart – Inglês Intensivo, e vem obtendo excelentes resultados tanto nas notas como no aprendizado. “Estou mais que satisfeito! Foi um prêmiomaravilhoso, pois amo inglês! Vem dando tudo certinho. Das sete avaliações que fiz, em quatro eu tirei nota 10. A pior nota que tive até agora foi um 9,7. Só tenho a agradecer a Deus e também à CPAD, pois esse curso mudou minha vida, e para melhor!”, celebra Felipe.

David Souza Sobrinho, de São Paulo (SP), campeão da Categoria Jovens, e Samuel Nilson de Oliveira, de Cacoal (RO), campeão da Categoria Adultos, também receberam seus prêmios. De malas prontas, David Souza se fez acompanhado de seu pai na viagem. Pela vontade de conhecer a Terra Santa e por ter a oportunidade de fazer isso com o filho primogênito, o presbítero Francivaldo Araújo Sobrinho fez algumas economias, e ajudado por David seguiu rumo a Israel. Impossibilitado de ir à viagem, Samuel Nilson resolveu agraciar seu pai com o prêmio. De livrevontade, por meio de carta feita a próprio punho, ele repassou o direito ao seu pai, o veterano pastor Isaías de Oliveira. 

No dia 28 de maio, primeiro dia da viagem, os viajantes embarcaram em Guarulhos, São Paulo (SP), com acompanhamento vip a partir do aeroporto e seguiram o seguinte roteiro: Adis Abeba (Etiópia) e Tel Aviv (Israel).

2º dia – 29 de maio – Chegada em Telaviv, logo de manhã o grupo subirá as Colinas de Golã, até a fronteira com a Síria, para um momento de intercessão, visitará também no extremo norte as nascentes do Rio Jordão, em seguida o sermão da Montanha, Ruínas de Cafarnaum, primado de Pedro, Multiplicação de pães e Peixes, passeio de barco no Mar da Galiléia e local de batismos no Rio Jordão.

3º dia – 30 de maio – Vale do Armagedom, Caná da Galiléia, Nazaré, Monte Carmelo, litoral de Cesaréia Marítima, Aquadutos de Herodes, Telaviv, Jope, chegada em Jerusalem no final do dia, ministração no Monte das Oliveiras.

4º dia – 31 de maio – Hebrom: Macpela e Carvalho de Manre; Campo dos Pastores de Boaz; Campo de sangue; Tanque de Siloé; Monte Sião; Sepulcro de Davi; e Muro das Lamentações.

5º dia – 01 de Junho – Visita ao túmulo dos patriarcas em Hebrom, (cidade de Abraão), Visita à Belém (Igreja da Natividade, campo dos pastores e vila de Beit Sahur).

6º dia – 02 de junho – Monte das Oliveiras, Getsêmani, Tanque de Siloé, casa de Caifás, Cenáculo, Cardo Romano, Jardim do Túmulo.

7º dia – 03 de junho – Visita ao muro das lamentações, grande mesquita dourada, portão dourado da cidade antiga (entrada triunfal de Jesus em Jerusalém), portão das ovelhas, tanque de Betesda, Via dolorosa, passeio exclusivo pelas lajes de Jerusalém, tarde livre para as compras.

8º dia – 04 de junho – Translado para o aeroporto e embarque nas primeiras horas do dia com destino ao Brasil, chegada em São Paulo às 17h no aeroporto de Guarulhos. 

Fonte: Mensageiro da Paz, ano 88, número 1598, julho de 2018, p.15

14

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.