3ª Conferência Nacional de Escola Dominical em Angola

Quase seiscentos professores de Escola Dominical participaram da 3ª Conferência Nacional da Escola Dominical que ocorreu dos dias 14 a 18 de maio, na sede da Convenção Geral das Assembleias de Deus em Luanda, Angola. O tema geral foi “A Dimensão 3D da ED” e contou com a participação de delegados oriundos de 16 das 18 províncias de Angola, bem como palestrantes vindos do Brasil, representando a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), missionários americanos radicados em Angola e líderes eclesiásticos angolanos.

O Reverendo Francisco Domingos Sebastião, presidente da Convenção, manifestou gratidão aos esforços empreendido pela CPAD, na pessoa do seu Diretor Executivo, Ronaldo Rodrigues de Souza.

pr. cesarParticiparam como palestrantes o pastor César Moisés de Carvalho e a professora Telma Bueno, ambos da Gerência de Publicações da CPAD. O pastor César Moisés ministrou sobre: “O Perfil do Professor de ED Aprovado”, “Perfil do Superintendente de ED”, “Como utilizar o Currículo de ED da Editora CPAD”, “Marketing para a Escola Dominical”, abrindo espaço na sequência para perguntas dos participantes. “Essa é a minha segunda vez em Angola e a quarta no Continente Africano. Sinto-me satisfeito por contribuir de alguma forma com o povo angolano. A cada contato com os irmãos angolanos percebo o quanto quem não tem acesso aos recursos que temos, valorizam até mesmo as pequenas coisas que no Brasil desprezamos. Aprendendo mais na convivência com eles, do que eles me ouvindo”, afirmou o pastor César. 

telma

Para a professora Telma Bueno, a Conferência em Angola foi excelente, pois era visível o amor que a igreja angolana tem pela Escola Dominical. “Eles também têm um carinho especial pela CPAD e o nosso currículo. Nesta conferência dei três plenárias: “Psicologia do Desenvolvimento”, a “Igreja Saudável” e “Como trabalhar com o currículo CPAD”. Os temas foram sugeridos pela liderança local segundo as necessidades da igreja. Foi um tempo de ensino, aprendizagem, compartilhamento e de comunhão”, explicou Telma. 

Juntamente com os palestrantes, estavam representando a CPAD em Angola, o irmão Silvio Tomé, Gerente de Projetos (CPAD) e o pastor Alexander Costa.

Fonte: Informações extraídas de Filipe Campos Jr. da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal Maculusso.

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.