Congresso de Escola Dominical em Cidade Santa

A Igreja Assembleia de Deus Cidade Santa, liderada pelo pastor Rodrigo Costa, realizou nos dias 16 e 23 de setembro o II Congresso de Escola Dominical, com o tema: “Libertos pelo Conhecimento da Palavra: a Escola Dominical Como Agência de Conhecimento e Renovo Espiritual”. E quando falamos em Congresso, as expectativas são sempre grandes. A busca para alcançar um crescimento pleno era visto nos olhares de todos que participaram nestes dois domingos.

O objetivo era conscientizar os irmãos que a Escola Dominical é a melhor agência de crescimento e também de renovo para o cristão. O evento contou com a participação de dois palestrantes revisores do setor de Educação Cristã da CPAD, Telma Bueno e Marcelo Oliveira.

No primeiro dia (16/09), a irmã Telma Bueno levou os irmãos a uma análise sincera do tema proposto para o Congresso e mostrou com base nas Escrituras o que torna cativo o cristão no seu cotidiano. Ela declarou que precisamos encarar os seus “espinhos na carne” e reconhecer que é necessário deixar de lado a vida religiosa e abraçar o verdadeiro Evangelho da Graça.

ganhadoraAlém da Palavra, outro momento marcante foi o reconhecimento do esforço e da dedicação dos alunos. A jovem Ketley Oliveira foi premiada por conseguir a maior frequência em sua classe durante todo o terceiro trimestre de 2018. Ketley teve mais de 75% de frequência. O prêmio para ela teve um valor muito especial, pois a aluna não conseguia manter-se matriculada na ED por causa do cansaço.

No segundo dia (23/09), a igreja recebeu o Evangelista Marcelo Oliveira. Na oportunidade, o palestrante chamou à atenção da igreja para o fato de que “a Escola Dominical não é um departamento da igreja, mas sim, a própria igreja”. Tendo como ponto de partida Mateus 28.19-20 o Evangelista buscou conscientizar a igreja sobre a importância da Escola Dominical na formação do cristão.

Para isso ele expôs ao longo de sua fala questões do mundo contemporâneo que vão de choque aos valores cristãos, mostrando a árdua missão que a igreja enfrenta ao tentar reparar, num único dia da semana, todas as informações distorcidas que a sociedade oferece diariamente e que vão de choque aos valores cristãos. 

Na oportunidade o irmão trabalhou todas as questões didáticas e espirituais que compõe a ED como: a vocação do professor, o amor ao ensino e a Palavra de Deus, planos de aula, relacionamentos interpessoal, entre outros. Em um dado momento os professores foram provocados a agirem como pensadores cristãos e não apenas como repetidores de conteúdos programáticos ou informações, expandindo o seu conceito de vivência e percebendo os elementos que caracterizam a concepção de vida para o mundo moderno.

A igreja encerrou a programação com mais um sorteio, e dessa vez o contemplado foi o irmão Francisco Rocha, que na oportunidade, ganhou o clássico de Myer Pearlam Conhecendo as Doutrinas da Bíblia. Foram dias de despertamento, renovo e valorização do conhecimento que as escrituras nos proporcionam quando nos debruçamos sob ela. A Deus toda honra e glória!

telma2

pastor

igreja no segundo dia

ganhador

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.