Projeto inovador em Escola Dominical aumenta o número de alunos matriculados

No início do 4º trimestre de 2018, a igreja de Jardim Roma (Nova Iguaçu-RJ), filiada a Assembleia de Deus do Ministério Ouro Fino, Comendador Soares, em Nova Iguaçu, iniciou um grande Projeto na Escola Dominical chamado: “Pede pra participar para transformar” visando o aprimoramento na área do ensino bíblico e o desenvolvimento de competências, tanto para os alunos quanto para os professores.

igrejaezequielO projeto tem como principal objetivo a propagação do Evangelho de Cristo, assim como a qualificação do Cristão. Além disto, o programa também tem o propósito de resgatar almas e alcançar aqueles que um dia fizeram parte da ED, e ainda estruturar e edificar nossas famílias em Cristo a partir do ensino sistemático da Palavra.

O projeto vem atingindo os seus objetivos gerais e específicos que são:

* Proporcionar o conhecimento da Palavra de Deus, formando cristãos capazes de testemunhar a Cristo, através da sua conduta e vencer as dificuldades diárias, sobretudo vencendo o maligno;

* Incentivar cada vez mais a leitura e meditação diária da Bíblia;

* Motivar a participação assídua das famílias na Escola Dominical;

* Orientar a todos serem praticantes da Palavra de Deus;

* Favorecer crescimento do quantitativo de discentes e a qualidade dos professores voluntários;

* Gerar uma cultura de interesse pelo aprendizado da Palavra, tornando-se alunos presentes, participantes do seu saber e fazedores de novos discípulos (alunos / frutos).

“Quando assumimos a Escola Dominical, a frequência era muito baixa. Não existia classe infantil. Foi então que pensamos neste projeto e em seus objetivos. Agora, temos as classes de adultos, jovens e de crianças atuantes e vamos continuar em 2019 com este incentivo. Somos gratos ao Senhor por todos os participantes. Que Deus continue com suas mãos sobre nossas EDs do Brasil e no mundo concedendo-nos, graça e força a cada aluno e professor (2 Cr 15.7).”, declarou o diácono e professor Ezequiel Silva. Este projeto recebeu todo o apoio necessário do primeiro dirigente da congregação, Pb. Rafael Muniz e o de seu pastor presidente, Isaías Coimbra.

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.