EBF atrai grande número de crianças em Bonsucesso

A Igreja Assembleia de Deus em Bonsucesso, presidida pelo pastor Jaime Soares, reuniu no dia 13 de julho mais de 650 crianças para um dia inteiro de programações exclusivas para os pequeninos. 

Neste ano, a EBF (Escola Bíblica de Férias) teve como tema: “Jesus, o grande artista”, mostrando a todos que Deus é o grande artista e que Ele nos criou para a sua obra. O versículo chave foi Colossenses 1:16. “Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele”.

Ao chegarem à igreja, as crianças eram recepcionadas pelas tias, um grupo de malabaristas, pernas de pau e palhaços que direcionavam as crianças ao templo. O culto iniciou logo cedo com a presença da cantora Vaneyse, que cantou e dançou suas músicas mais conhecidas: “Hit da formiguinha”, “Amor de Deus” e um cover da música do pastor Lucas, “Pintor do mundo”. 

pregadora

Em seguida, eles ouviram a Palavra com a tia Gisele, uma das professoras do Departamento Infantil. Após o culto, as crianças foram direcionadas para as suas primeiras salas. Foram montadas quatro salas falando sobre a criação de Deus e explicando o porquê dele ser o grande artista; Também teve uma sala onde o seu tema era uma galeria de arte tendo assim vários quadros com fotos de crianças e com a assinatura do artista: Deus; Uma sala de moldagem com argila a que recebia o nome de “Sala do Oleiro”; Uma sala para ser feito o apelo, tendo em vista que nem todas as crianças vinham de lar evangélico.

argila

A EBF 2019 também pode contar com um corredor com várias oficinas onde as crianças puderam escolher o que queriam fazer, tendo entre as opções: oficina de equilibrismo (circense), oficina de corte e costura (onde manusearam fronhas de travesseiros para serem doadas em hospitais e para pessoas necessitadas), oficina de pintura (onde foram feito pinturas em bodys de bebês para serem doados), oficina de pulseiras (onde foram confeccionados pulseiras para serem doadas em hospitais de câncer para as meninas), oficina de malabarismo (circense) e oficina de dança.  

teatroAlém disso, tinha uma sala de teatro onde um pintor pintava um quadro muito bonito (só que em nenhum momento da peça as crianças viam esse quadro) e enquanto ele pintava esse quadro um ladrão de obras de artes roubava a tela do pintor. Sabendo disso o pintor mandava o seu filho resgatar essa obra e, ao final, essa obra era mostrada para as crianças que se encontravam curiosas para saber o que seria. Ao virar o quadro, na verdade era um espelho, pois nós somos a obra prima desse grande artista. 

Em outra área, as crianças também puderam se expressar pintando e desenhando em uma faixa escrita “Nós somos a obra prima do grande artista”, que foi usada para tirar a foto final da EBF. 

Como as crianças passaram o dia inteiro na igreja, eles contaram com um café da manhã, três lanches e um almoço abençoado. Ao final do trabalho, as crianças estavam maravilhadas e aguardando ansiosamente para o próximo ano. Foram mais de 650 crianças e 350 voluntários (tias e tios).  

pr jaime e tiosPara o pastor Jaime Soares, a EBF 2019 ficou marcada na mente de cada criança. “Agradeço a Deus por este evento e também a dedicação de todos que trabalharam incansavelmente, pelos que contribuíram e pelos os que oraram. Deus abençoe a todos!”, finalizou o pastor. 

 

 

 

 

 

 

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.