EBF abordou o tema “O Segredo do Chef” e crianças são salvas

A Assembleia de Deus do Rio de Janeiro, congregação Rua Bela, em São Cristóvão (RJ) realizou a primeira EBF (Escola Bíblica de Férias) no dia 13 de julho. Cerca de 80 crianças estiveram presentes em um sábado diferente e abençoado. O Departamento Infantil da ADRJ – Congregação Rua Bela aceitou o desafio da EBF e preparou um dia inteiro com uma programação evangelística para os pequeninos, iniciando às 9h e terminando às 17h, cumprindo todos os objetivos propostos. 

A igreja é dirigida pelo pastor Jorge Coutinho e presidida pelo pastor Temóteo Ramos. Ambos estiveram abraçando a ideia e foram pessoalmente participar deste evento com as crianças. “O pastor Temóteo orou pelos nossos pequeninos, incentivando a todos a não deixarem os passos de Jesus que foi crianças como eles e deixou um exemplo a ser seguido”, contou a Tia Bianca, a primeira líder do departamento infantil. 

O tema escolhido foi “O Segredo do Chef”. Segundo a tia Adriana, segunda líder do departamento, este é um assunto atual que é o crescimento da gastronomia na área infantil. “Recebemos o desafio de apresentarmos aos nossos pequenos a diferença do “Chef Supremo Deus”, que não esconde seus segredos do Chef grande e conhecido pela mídia, que apresenta algo atrativo aos olhos e gostoso de comer, mas não lhe mostra qual o seu segredo”, explicou Adriana, também conhecida como tia Chocolate. 

Para explanar o tema Plano da Salvação, as crianças participaram de um circuito e foram divididas em grupos de faixa etárias e cores (04 a 05 anos, 06 a 08 anos, 09 a 10 anos e 11 a 12 anos) e juntamente com suas monitoras participaram da primeira fase deste encontro que foi a oração inicial, apresentação dos participantes, louvor e uma peça teatral, que na parte da manhã apresentou dois ingredientes (gratidão e obediência) e na parte da tarde (confiança e fé em Jesus). 

Após o teatro do período da manhã, as crianças foram direcionadas para as oficinas (história, criatividade, atividades e brincadeiras), todas com o mesmo foco utilizando os ingredientes gratidão através da história “Deus manda as codornizes e o maná” e obediência através da história “Deus cuida de Elias”. Na parte da tarde, eles aprenderam sobre a confiança na história de “Eliseu ajuda as pessoas” e sobre fé em Jesus, com a história, “Jesus é o Pão do Céu”. 

As crianças amaram esse sistema de circuito, onde cada oficina permanecia durante 25 minutos e eram alertados pela “Tia do Relógio”. Assim, todas as crianças passaram por todas as atividades propostas. 

À tarde eles tiveram uma parada para o almoço e o inicio do louvor e outra peça teatral para novamente voltar ao circuito das oficinas. Ao final, nove crianças aceitaram a Jesus como seu único Salvador. “Agradecemos a Deus pela vida de todos os envolvidos, do nosso dirigente, pastor Jorge Coutinho, que também esteve presente nos apoiando; pelos pais que nos ajudaram com doações e levando seus filhos; por todas as tias do ADRJ – Congregação Rua Bela e quero dizer que valeu a pena todo esforço, todo cansaço físico, pois, quando fazemos com amor e dedicação, Deus nos surpreende e transforma o pouco em muito”, finalizou tia Bianca.

crianças4

crianças na sala

tias e as crianças

pastores

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.