EBF recebe várias crianças pós isolamento social

Adotando todas as medidas preventivas para a segurança e a saúde de todos, a Igreja Assembleia de Deus, em Bonsucesso, presidida pelo pastor Jaime Soares, realizou no dia 17 de outubro de 2020 a EBF 2020 (Escola Bíblica de Férias) com o tema: “Jesus, o Amigo Melhor”, baseado em João 15.13. 

ebf 1Para manter o distanciamento social, a EBF foi dividida em dois turnos: manhã e tarde. Sendo assim, tiveram 261 crianças presentes pela manhã e 291, na parte da tarde.

Após o credenciamento, as crianças eram introduzidas a sentarem nas cadeiras sinalizadas por cores, onde sentavam com crianças da mesma idade, que ficariam juntas depois na mesma turma. , somando 551 durante todo dia. 

A EBF iniciou com cultos com duração de 50 minutos e foram transmitidos ao vivo, através do Facebook e também no canal da igreja no Youtube. E foram 3.090 conexões destes cultos. 

Após os cultos, as crianças eram direcionadas para as salinhas acompanhadas pelos professores, onde aprenderam três histórias e nos intervalos, recebiam lanches e se divertiam com uma equipe de recreação, que “invadiam as salas” para brincar com as crianças. Ao término de cada turno, as crianças receberam um Kit e saíram tão felizes e ansiosas para o próximo ano. 

CRIANCAS2Foram mais de 300 voluntários (entre professores (tias e tios) e membros da Igreja) que se disponibilizaram a trabalharem em prol deste grande evento. Para a Coordenadora Geral ADB KIDS, Ministério Infantil da Assembleia de Deus em Bonsucesso, Cristina Rodrigues, “foram muitos os desafios, mas com todo o time de voluntários que estiveram conosco, conseguimos realizar aquilo que o Senhor colocou em nossas mãos. Foi lindo ver a diversidade do Corpo de Cristo, cada um no seu ponto, cada um na sua função e todos trabalhando como Igreja para um único objetivo: Apresentar Jesus, o amigo melhor.”  

EBF TODOS VOLUNTARIOS

E continuou: “Agradecemos ao total apoio do nosso pastor presidente, Jaime Soares e toda equipe de pastores da ADB que nos abençoou e se empenhou para a realização deste evento. Cremos que somente a Eternidade mostrará o real impacto da EBF 2020, pois temos certeza que todos os pequeninos que estiveram aqui, saíram de uma forma diferente. Cremos que eles chegarão em lugares maiores do que nós e serão a diferença que o mundo tanto precisa. Que venha EBF 2021”, finalizou a coordenadora.

Por Luciene Saviolli

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.