Projeto Consolidar ajuda professores

Após alguns meses de isolamento social por causa da Pandemia, as escolas dominicais do país estão retornando suas atividades semanais. Mesmo assim, ainda estão mantendo todos os protocolos de segurança recomendados pelo Ministério de Saúde. 

Com isso, alguns professores têm aproveitado este momento para dedicar-se a leitura e ao  conhecimento maior da Palavra de Deus. E foi pensando nisso, que iniciou o Projeto Consolidar no dia 15 de agosto deste ano, sendo ministrado por alguns pastores e professores de Escola Dominicais da Igreja Assembleia de Deus, ministério de Paracambi, em Rodilândia, Nova Iguaçu (RJ).

O projeto é interdenominacional, ou seja, qualquer professor de Escola Dominical pode estar participando destas aulas. O objetivo é formar professores capacitados para testemunhar Cristo, enquanto lecionam. Incentivando também a leitura e a meditação diária da Palavra de Deus. 

foto 2Além destes objetivos, também podemos verificar alguns mais específicos: 

* Aperfeiçoar todos aqueles que militam no Reino de Deus.
* Motivar a participação assídua dos membros na Escola Dominical, a começar pelo próprio educador;
* Fortalecer a interdisciplinaridade da igreja com os demais professores e membros da comunidade; 
*Favorecer o crescimento do número de discentes e a qualidade desses professores voluntários no Reino de Deus; e 
* Gerar uma Cultura de interesse pelo aprendizado da Bíblia, tornando-se alunos presentes, participantes do seu próprio saber e fazedores de novos discípulos. 

Segundo o diretor da Escola Teológica CS3 Ebenézer, professor e diácono Ezequiel Silva, essa capacitação ajudará a muitos professores que não possuem formação teológica ou estão precisando de um aperfeiçoamento. “Nesta época de pandemia, preparamos um curso para capacitar melhor os professores, incentivando-os e dando estratégias para o dia a dia. E não é só para a igreja local, mas é aberto ao público e é 100% gratuito para ajudar a todos neste período difícil”, explicou.

O curso tem a duração de 5 meses, sendo aulas semanais, todas às quartas-feiras. Se você é o Rio de Janeiro ou da Baixada Fluminense e tem interesse em participar, acesse agora mesmo o Facebook da Escola Teológica CS3 Ebenézer para conhecer mais e saber como ingressar na turma em andamento. 

E se você também tem uma novidade em sua Igreja na área da Escola Dominical, conte para nós através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Será um prazer conhecer e mostrar também o seu trabalho. 

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.