AD Kids: encaminhando os pequeninos ao Reino dos Céus

Assembleia de Deus em Teixeira de Freitas tem a iniciativa de criar uma igreja só para as crianças

Jesus, em sua magnitude, ordenou aos seus discípulos que deixassem ir até Ele as crianças, e que não as impedissem, pois o Reino dos Céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas. (Mt19.14). Foi pensando em aproximar os pequeninos do Reino de Deus que a igreja Assembleia de Deus em Teixeira de Freitas (BA), juntamente com seu pastor presidente Otávio Luiz de Almeida Rendeiro, anunciaram o projeto de construção de um templo dedicado somente às crianças.

O prédio foi idealizado para realizar cultos e aulas das classes da Escola Dominical contando com a didática e demais eventos realizados especificamente na linguagem infantil. O objetivo é atrair a atenção das crianças para o aprendizado da Palavra de Deus, e também comemorar o cinquentenário da AD em Teixeira de Freitas.

O projeto do “templo kids” foi anunciado à igreja em 2010. Em 2014, foram iniciadas as obras, e em 22 de janeiro de 2015, a Assembleia de Deus Kids foi inaugurada, durante as festividades do jubileu de ouro da AD em Teixeira de Freitas.

Como o sonhado, a construção foi equipada com uma estrutura de som, bancos, cadeiras e púlpito, tudo adaptado para o tamanho das crianças. E para celebrar a inauguração do templo, foi realizada uma festa com a presença de um grande número de crianças, que superlotaram a igreja, que tem capacidade para acomodar mais de 100 crianças sentadas.

A celebração contou com a presença da irmã Joselita Silva de Souza, esposa do pastor Valmores Vieira de Souza, que foi a primeira criança a aceitar Jesus na Assembleia de Deus em Teixeira de Freitas. Na oportunidade, lhe foi entregue pelo pastor presidente uma placa em homenagem e manifestado o carinho de todas as crianças presentes. Nesse dia, a programação ficou toda por conta das crianças, com dirigente do culto, pregador e cantores mirins.Jesus se fez presente salvando crianças para o seu Reino.

Ao término do culto, as irmãs Fernanda Lima, Heloísa Amaral e Keilla Paula foram empossadas como coordenadoras do Departamento Infantil da Assembleia de Deus Kids, para trabalhar em conjunto com a equipe de professores e responsáveis pelo louvor, na supervisão e preparação das crianças, que são o futuro da igreja.

O êxito da realização do templo só para crianças tem sido tão grande que, com pouco mais de dois anos de existência, muitas crianças têm se desenvolvido na área da pregação e louvor ao Senhor. Além das coordenadoras e equipe, as próprias crianças colaboram para a realização das atividades na igreja.

Obreiros mirins foram simbolicamente separados para servir como porteiros, auxiliares e diáconos da igrejinha. O pastor presidente da AD em Teixeira de Freitas, Otávio Luiz, é a favor de todo investimento feito nas crianças e afirma: “Levamos muito a sério estes que levam a vida brincando. E diante de todas essas conquistas, a AD Kids tem sido um canal de bênçãos na vida das crianças, que agora podem não somente conhecer o amor de Deus, mas também vivenciar experiências estando a serviço de Cristo”, conclui o líder.

Reportagem publicada na Revista Ensinador Cristão, ano 18, edição 70 (abril/maio/junho de 2017). 

 

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.