ED Abrace essa Ideia - Projeto incentiva adolescentes a frequentarem a Escola Dominical

Sempre que inicia um novo trimestre, os professores pensam em como atrair os seus alunos a não faltarem a Escola Dominical e ainda como conquistar novos alunos para as suas classes.

O professor de adolescentes, Jamison Dutra Souza, também sentiu esta necessidade de atrair os seus alunos faltosos. Sendo assim, ele teve uma ideia de fazer o projeto “EBD Abrace essa Ideia”, onde o objetivo é incentivar os alunos a terem amor pela Escola Dominical.

Com a colaboração de seus outros colegas professores da mesma classe, Cleudes Cardoso e Micaela Glória e com o apoio de sua igreja, Assembleia de Deus em Anuri na Bahia, Jamison propôs aos alunos alguns desafios neste projeto. Segundo ele, o aluno que tiver o menor número de faltas durante o trimestre ganhará um brinde. Suas aulas também estão voltadas para atrair aos adolescentes. “Este projeto deu uma animada na classe, percebi que eles estão com mais desejo pela Escola Dominical. Na minha aula sempre tento tornar mais atrativa com dinâmicas, debates e premiação. No último domingo do trimestre, irei separar um aluno para dar um tópico da lição. Sinto que nossas aulas estão melhores e eu aprendo junto com eles”, explicou o professor.

Ele ainda contou que antes do projeto, nem todos os alunos eram assíduos. “Temos 19 adolescentes matriculados, mas nem todos viam. Agora, todos estão frequentando. Para glória de Deus!”, disse Jamison.

A premiação dos alunos assíduos ocorrerá no último domingo do trimestre, enquanto isso ele segue incentivando a cada um deles a não faltarem e ainda deixa uma mensagem para outros professores que acompanham o site Escola Dominical. “Tem uma frase de Albert Einstein que me motiva muito. ‘A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará para o seu tamanho original’”. 

Por Luciene Saviolli 

Cadastre-se e receba ofertas e novidades por e-mail.