Lição 6: Um quartinho para Eliseu
OBJETIVO PARA BEBÊS ATÉ 11 MESES: Ensinar que ter amigos é muito bom.
OBJETIVO PARA BEBÊS DE 1 E 2 ANOS: Levar as crianças a entender o conceito de bondade.
MOMENTO DO VERSÍCULO: “Sejam bons e atenciosos uns para com os outros […]” (Efésios 4.32)
A Paz do Senhor, querida professora! Como você está? Esperamos que o Senhor esteja falando com você através de cada lição transmitida aos seus pequeninos. Afinal, só podemos oferecer aquilo que recebemos ou possuímos. Portanto, sempre reserve um momento para o seu devocional, estudo da Palavra a ser contada na história, orando para que o Espírito Santo ministre primeiro a sua vida antes de ensinar aos seus alunos.
Além de todo conteúdo didático e teológico presente em sua revista, deixamos aqui como subsídio extra para a sua edificação e aprofundamento no tema da aula, um trecho da Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.
“A mulher Sunamita percebeu que Eliseu era um homem de Deus e, então, preparou um quarto para que ele usasse sempre que estivesse na cidade. Fez isto por inteira bondade e porque sentiu necessidade, não por quaisquer motivos egoístas. No entanto, logo sua bondade seria retribuída de uma forma superior a seus maiores sonhos. Quão sensível você é para com aqueles que ensinam e pregam a Palavra de Deus? Que necessidades especiais eles têm que você poderia satisfazer? Procure maneiras de servi-los e ajudá-los.” (Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, CPAD, 2016, p. 514).
O Senhor Jesus abençoe você e a sua classe! Ótima aula!