NOVO CURRÍCULO DE ESCOLA DOMINICAL

Com novo projeto gráfico e novas ilustrações para todas as classes, preparados por uma equipe multidisciplinar. Um currículo inteiro com a missão de divulgar a Palavra de Deus e, fortalecer a Igreja por meio da literatura e do ensino. São lições fundamentadas na Teologia Pentecostal, conteúdos didáticos atualizados com as mais recentes metodologias de Educação Cristã. Sendo cuidadosamente organizadas para todas as faixas etárias, do berçário aos adultos, incluindo as classes de novos convertidos e não cristãos. Todo o currículo plenamente aderente aos ensinamentos de nossa única fonte de fé e prática: a Bíblia Sagrada e vai ao encontro das necessidades didáticas e pedagógicas de cada uma delas.

Conceito de Capa

A capa é elaborada conforme o conteúdo da lição. A proposta é a representação gráfica da temática da lição. Além de identificar o tema do trimestre, a capa destaca uma imagem que representa o assunto que será estudado.

Conceito da revista

A revista de Aluno tem como proposta apresentar seções que interajam com o leitor numa perspectiva bíblica, didática e ortodoxamente pentecostal. A revista de Professor segue a mesma proposta que a de Aluno, além de apresentar um plano de aula em cada lição. A ideia é que cada professor tenha um suplemento pedagógico completo em cada lição.

Objetivo

A revista de aluno tem como proposta seções que interajam com o leitor numa perspectiva bíblica, didática e ortodoxamente pentecostal.

REVISTA PROFESSOR

A revista de professor tem a mesma proposta da do aluno, além de apresentar um plano de aula em cada lição do professor. A ideia é que cada professor tenha um suplemento pedagógico completo em cada lição.

Uma suma dos temas que serão abordados na lição.

Seção que expõe as informações institucionais da obra no tocante à sua publicação.

Uma mensagem do Presidente do Conselho Administrativo da Editora e do Diretor Executivo, direcionada aos professores com ênfase no trimestre que se inicia.

Sugestão de hinos para abertura da Escola Dominical ou devocional do professor.

Uma proposta pedagógica que norteará o planejamento do professor e da professora.

Como o nome já diz, a seção introduz o professor ao assunto da lição.

Aqui, o propósito é apresentar os objetivos da lição que o professor e a professora devem alcançar; uma sugestão de método para aplicar o conteúdo da lição; e uma proposta de motivação para iniciar a aula, isto é, algo que mexa com o coração do aluno.

Uma proposta de aplicação para consolidar o conteúdo estudado.

Pequena reflexão destacada do comentário da lição.

Seção que indica conteúdo e explica os textos complementares para auxiliar o professor e a professora na preparação da aula.

Uma síntese de cada tópico da lição.

Textos complementares ao professor e a professora. Geralmente, um texto de cunho teológico-bíblico e outro de educação cristã, subsequente a cada tópico.

REVISTA ALUNO

Uma suma dos temas que serão abordados na lição.

Seção que expõe as informações institucionais da obra no tocante à sua publicação.

Uma mensagem do Presidente do Conselho Administrativo da Editora e do Diretor Executivo, direcionada aos alunos com ênfase no trimestre que se inicia.

Versículo-chave da lição.

Uma sentença prática do aprendizado da lição.

Um conteúdo de prática devocional semanal.

Texto bíblico base da lição.

Conteúdo desenvolvido pelo comentarista da lição.

Uma seção que permite o aluno a aprofundar o conteúdo da lição.

Pequena reflexão destacada do comentário da lição.

Uma seção de questionário.

Uma seção para conhecer palavras novas.

Sugestão de obras que estejam de acordo com o tema da lição.

Espaço para anotações do aluno.