NOVO CURRÍCULO DE ESCOLA DOMINICAL

Com novo projeto gráfico e novas ilustrações para todas as classes, preparados por uma equipe multidisciplinar. Um currículo inteiro com a missão de divulgar a Palavra de Deus e, fortalecer a Igreja por meio da literatura e do ensino. São lições fundamentadas na Teologia Pentecostal, conteúdos didáticos atualizados com as mais recentes metodologias de Educação Cristã. Sendo cuidadosamente organizadas para todas as faixas etárias, do berçário aos adultos, incluindo as classes de novos convertidos e não cristãos. Todo o currículo plenamente aderente aos ensinamentos de nossa única fonte de fé e prática: a Bíblia Sagrada e vai ao encontro das necessidades didáticas e pedagógicas de cada uma delas.

Conceito da capa

A capa da revista ressalta a temática do discipulado assim como a importância deste trabalho para o crescimento e desenvolvimento espiritual da igreja. A partir de um novo projeto gráfico, a revista mantém a qualidade do conteúdo bíblico, teológico e ortodoxo pentecostal.

Conceito da revista

A revista Lições Bíblicas Discipulando trata-se de um material da CPAD com foco no discipulado e integração de novos convertidos à igreja. Com um novo projeto gráfico o curso está organizado em quatro etapas e tem como finalidade discipular o novo convertido sobre a pessoa de Jesus de Nazaré (“Quem Ele foi?”; “O que ensinou?”; “O que Ele fez?”); expondo a doutrina bíblica do Reino de Deus, isto é, o seu conceito e implicações para a vida do vocacionado por Jesus; ensinando-o as principais doutrinas da fé cristã, a fim de que ele possa vivê-las para portar uma nova identidade. Ao final curso, o novo convertido terá conhecido Jesus, o seu ensino inspirador sobre o Reino de Deus e as principais doutrinas da fé cristã.

O planejamento curricular da Revista Discipulando está estruturado da seguinte maneira:

Revista Discipulando 1
Conhecendo Jesus e o Reino de Deus

Revista Discipulando 2
Conhecendo as Doutrinas Cristãs

Revista Discipulando 3
Vivendo as Verdades Bíblicas

Revista Discipulando 4
Portando uma Nova Identidade

Dias de aula

As revistas Discipulando 1, 2, 3 e 4 foram elaboradas para serem usadas em classes de novos convertidos tanto na Escola Dominical quanto nos lares ou em outras realidades. Nada impede de a igreja local lançar mão deste instrumento para um curso de discipulado local.

REVISTA PROFESSOR

Uma suma dos temas que serão abordados na lição.

O título abre a lição da semana.

Texto-base que fundamenta o comentário da lição.

Versículo-chave.

Texto comentado pelo autor da lição.

Mais informação para o aluno sobre o tema a ser tratado. Uma citação, uma explicação, etc.

Uma conversa com o professor orientando-o como interagir com o aluno novo convertido e uma proposta de três objetivos do professor em relação ao conteúdo ministrado.

Proposta de uma atividade pedagógica, como dinâmica, perguntas, etc.

Proposta de atividade didática em relação ao tópico ministrado ou um texto de apoio ao professor que ampliará o tema tratado naquele espaço.

Perguntas com respostas para o professor corrigir.

Curiosidade para o discipulando aprofundar-se mais.

REVISTA ALUNO

O título abre a lição da semana.

Texto-base que fundamenta o comentário da lição.

Versículo-chave.

Texto comentado pelo autor da lição.

Curiosidade para o discipulando aprofundar-se mais.