NOVO CURRÍCULO DE ESCOLA DOMINICAL

Com novo projeto gráfico e novas ilustrações para todas as classes, preparados por uma equipe multidisciplinar. Um currículo inteiro com a missão de divulgar a Palavra de Deus e, fortalecer a Igreja por meio da literatura e do ensino. São lições fundamentadas na Teologia Pentecostal, conteúdos didáticos atualizados com as mais recentes metodologias de Educação Cristã. Sendo cuidadosamente organizadas para todas as faixas etárias, do berçário aos adultos, incluindo as classes de novos convertidos e não cristãos. Todo o currículo plenamente aderente aos ensinamentos de nossa única fonte de fé e prática: a Bíblia Sagrada e vai ao encontro das necessidades didáticas e pedagógicas de cada uma delas.

Conceito da capa

A capa traz a foto de bebês. A cada trimestre haverá alternância entre menina e menino. O nome Lições Bíblicas foi acrescentado ao nome do manual Berçário. A revista também traz um novo formato, agora maior, no tamanho 20,5 cm x 27,5 cm.

Conceito da revista

No Manual do Berçário ampliamos o tamanho da revista para trazer ainda mais conteúdo e sugestões a fim de facilitar o desenvolvimento do trabalho do professor com os bebês. Neste novo projeto utilizamos mascotes que interagem com as seções do Manual. A revista está bem alegre e colorida. As seções foram reformuladas e elaboradas com o nome de “Momento” para lembrar que no berçário é preciso seguir uma rotina, sugerindo que há um momento para realizar cada atividade visando o desenvolvimento integral da criança.
O Currículo do Berçário tem como objetivo convidar o bebê para conhecer mais do Criador, do Salvador Jesus, da Palavra de Deus e da Igreja. Que eles aprendam também sobre a família, a oração e o louvor, o cuidado com a saúde e o louvor. A revista continua sendo um manual para orientar o professor no desenvolvimento do seu trabalho com os bebês.

Objetivos

Nesta seção o professor encontra uma meta que norteará toda a sua aula. Há um objetivo para ser alcançado com os bebês até 11 meses e outro para os bebês de 1 e 2 anos.

Manual do PROFESSOR

Uma suma dos temas que serão abordados na lição.

Nesta seção o professor encontra uma meta que norteará toda a sua aula. Há um objetivo para ser alcançado com os bebês até 11 meses e outro para os bebês de 1 e 2 anos.

Nesta seção, a professora encontrará uma palavra devocional, baseada no tema do dia, para fortalecer e estimular o seu ministério com os bebês.

Nesta seção, a professora encontra algumas das principais características gerais, físicas e psicológicas da criança.

Momento para as boas-vindasEsta seção auxilia a professora no cuidado e na higiene que se deve ter com o espaço físico a fim de evitar contaminação e acidentes. As sugestões semanais de decoração do espaço têm o objetivo de realizar as atividades propostas com mais eficiência.

Nesta seção, sugerimos os cânticos, a forma como trabalhá-los e como elaborar instrumentos musicais.

Nesta seção o professor vai encontrar sugestões de como trabalhar o versículo bíblico do dia. Estaremos utilizando a versão Nova Tradução na Linguagem de Hoje 2008 (NTLH 2008).

Nesta seção a professora encontrará a história bíblica do dia baseada no texto bíblico, com palavras simples e de forma resumida, estimulando os cinco sentidos das crianças para que elas interajam durante este momento.

Nesta seção sugerimos orações bem curtinhas para serem feitas com as crianças com a intenção de estimulá-las desde cedo a orar.

Esta seção tem o objetivo de sinalizar que a pausa para o lanche também pode ser um momento de aprendizado.

Esta seção oferece sugestões de atividades lúdicas relacionadas ao tema da lição e de acordo com a faixa etária. Sugerimos atividades manuais para enfeitar a classe, lembrancinhas que podem ser oferecidas aos pais ou sugestões de recursos didáticos para serem utilizados em classe.

Treze folhas de atividades elaboradas para as crianças de dois anos. As folhas estão soltas para que o professor possa reproduzi-las de acordo com o número de crianças em sua classe. As atividades estão relacionadas com os temas das lições.

Esta seção serve para auxiliar o professor no horário da despedida, preparando as crianças para o momento de encontrarem os seus responsáveis.

Esta seção visa orientar o professor no melhor aproveitamento do tempo.

Esta seção traz informações sobre educação infantil. O objetivo é que o professor conheça mais sobre o universo infantil.