Lição 9: O Papai do céu criou a mão do bebê
OBJETIVO PARA BEBÊS ATÉ 11 MESES: Proporcionar atividades que contribuam para que a criança perceba que Deus a criou de modo especial.
OBJETIVO PARA BEBÊS DE 1 E 2 ANOS: Trabalhar a percepção tátil com as crianças de 1 e 2 anos, mostrando que Deus nos criou de modo especial.
MOMENTO DO VERSÍCULO: “As tuas mãos me fizeram […].” (Jó 10.8)
A Paz do Senhor, querida professora! Como você está? Nos alegramos na sua vida e dedicação ao ministério, certos de que o nosso Deus continuará a suprir, em glória, todas as suas necessidades.
Ouça a voz do Senhor a te dizer: “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça” (Is 41.10).
O foco da nossa próxima aula será a mãozinha do bebê. Eles ainda estão descobrindo a força das próprias mãos e as muitas utilidades que elas podem ter. Com as mãos eles tocam a mamãe e o papai, se apoiam para engatinhar, andar, conhecer objetos, alimentos, brinquedos, enfim, experimentar e se desenvolver na vida. Dessa forma, a coordenação motora deles se desenvolve dia após dia. E você, professora, tem um papel especial nesse desenvolvimento.
Além de todas as atividades pedagógicas propostas em sua revista, visando incentivar tais avanços sensoriais e motores, que tal fazer uma bandeira para sua sala de aula com o desenho das mãos dos bebês? Você só vai precisar de um pedaço de tecido do TNT e utilizando o mesmo material sugerido em sua revista para o momento da atividade, faça uma linda bandeira com a marca das mãos de cada bebê do Berçário. Depois, enfeite a sala com ela para que apreciem seu belo trabalho e capacidade de suas mãozinhas todos os dias.
O Senhor Jesus abençoe você e a sua classe. Ótima aula!
