Lição 1 – Ana – A Mamãe Ora pelo Bebê
OBJETIVO PARA BEBÊS ATÉ 11 MESES: Ensinar a orar ao Papai do Céu.
OBJETIVO PARA BEBÊS DE 1 E 2 ANOS: Ensinar que mesmo tristes, devemos orar.
MOMENTO DO VERSÍCULO: “Eu pedi a ajuda do Senhor […]”. (Salmos 34.4)
A Paz do Senhor, querida professora!
Pela graça de Deus iniciamos mais um trimestre, o último do ano e até aqui nos ajudou o Senhor! Aleluia! Sabemos que não é fácil perseverar firme, constante e sempre abundante na obra do nosso Salvador, mas é através dEle e por Ele que conseguimos. Por isso, mantenha-se na dependência do Espírito Santo, sabendo que com o seu poder e graça, até a nossa fraqueza vira força!
Ao longo dos próximos domingos, ensinaremos aos nossos pequeninos sobre duas poderosas armas do crente: a oração e o louvor, disciplinas espirituais essenciais à vida de todo cristão genuíno.
Mais do que por mera obrigação e obediência à ordenança bíblica, mais do que por sobrevivência espiritual ou pelo interesse de alcançar bênçãos e livramentos – tudo isso é válido –, mas o motivo principal de mantermos uma vida de oração e adoração é o amor e a dependência do Espírito Santo.
Diante desse tema tão precioso, fica a reflexão: Como está a sua vida de oração? E o louvor, tem se resumido apenas ao momento do culto?
Como sempre reforçamos aqui, a Palavra de Deus que você transmite aos seus pequenos discípulos precisa primeiro atravessar o seu coração e operar nele o que o Senhor deseja. Caso necessite melhorar, não aceite acusações de Satanás. Antes, busque o auxílio do Espírito Santo, nosso advogado e maior ajudador. O desejo do Senhor ao nos corrigir é nos ver avançar, nos aperfeiçoando em todas as coisas até a volta do nosso Salvador.
Para a sua edificação, a fim de aprofundar a reflexão acerca do tema do trimestre, deixamos o devocional abaixo. Por meio da oração e louvor, consagre a sua vida e serviço ao Senhor, que a capacitará a vencer todas as dificuldades.
“Quando vemos a iniquidade se multiplicando ao nosso redor, sentimos uma profunda depressão; oposição e a perseguição podem nos desencorajar. Davi foi tentado a se entregar a tais sentimentos. Porém, a oração o capacitou a levantar voo acima da violência e da descrença dos homens, aproximando-o do céu. Nada voa tão bem como a oração, pois ela ergue a alma humana com grande velocidade para uma posição muito acima dos perigos e até dos prazeres fugazes existentes neste mundo. Assim como o avião voa acima das nuvens de tempestade, nas asas da oração, nós podemos voar acima das decepções. Ajoelhamo-nos em fraqueza, e depois nos levantamos revestidos de poder. A maior violência contra nós mesmos é quando nos privamos desse meio de graça”. (PEARLMAN, M. Salmos. Adorando com os Filhos de Israel. Rio de Janeiro: CPAD, p.21)
O Senhor Jesus abençoe você e a sua classe. Ótima aula!
Abraço fraterno,