Lição 2 – Errando o Alvo

Tema do trimestre: A História da Salvação

Leitura Bíblica: Gênesis 3.1-6,22-24; Romanos 6.23

A mensagem:A mulher viu que a árvore era bonita e que as suas frutas eram boas de se comer. E ela pensou como seria bom ter entendimento. Aí apanhou uma fruta e comeu; e deu ao seu marido, e ele também comeu” Gênesis 3.6

Objetivos:
EXPLICAR a plenitude de vida que Adão e Eva desfrutavam no Jardim;
ENSINAR sobre o processo de tentação que antecede o pecado;
ENTENDER o preço que a humanidade pagou pela desobediência no Éden.

Professoras e Professores,
A Paz do Senhor Jesus!

Nesta semana vamos nos dedicar ao ensino da segunda lição da nossa revista. Nessa lição é importante definir claramente para os adolescentes o que é PECADO. Para lhe auxiliar, separamos a seguinte definição:

“A lei contra qual se estima o pecado não é simplesmente a lei mosaica, mas sim toda e qualquer revelação de Deus durante todos os tempos. Isso inclui os mandamentos específicos da Bíblia (tanto os negativos quanto os positivos), os princípios bíblicos de conduta (por exemplo, 1 Coríntios 10.31) e as leis que não se mencionam especificamente na Bíblia Sagrada, mas que podem ser consideradas diretrizes dadas pelos líderes indicados por Deus (por exemplo, Hebreus 13:17, Efésios 6.1). Portanto o pecado não é somente alguma coisa contrária ao que Deus disse que o homem não deveria fazer, mas é também algo contrário ao que Deus não quer que o homem faça, com base nos princípios revelados. Dessa forma uma definição completa e inclusiva de pecado e seria: o pecado é tudo o que a contrário ao caráter de Deus. Como a glória de Deus é a revelação do seu caráter, o pecado é uma insuficiência do homem em relação à glória ou ao caráter de Deus (Rm 3:23).”

Fonte: Dicionário Bíblico Wycliffe, CPAD, p.1485.

Boa aula!
Lembre-se, a missão não pode parar!

Bacharel em História (UGF) e Teologia (FTSA). Pós-graduada em Teologia Bíblica do Novo Testamento (FAECAD). Autora do Livro "Liderando Adolescentes" (CPAD), Colunista da Revista “Ensinador Cristão” (CPAD), Editora responsável das Revistas de Escola Dominical "Lições Bíblicas Adolescentes, Berçários e O Caminho para o Céu da CPAD".